quarta-feira, maio 22, 2024

LANÇAMENTO: Scania gama Plus chega com três modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4

A Scania acaba de lançar a gama de caminhões Plus como segunda etapa da sua estratégia para a geração Euro 6. Assim, como também apresenta os Serviços Scania PRO em substituição ao PMS. Os novos modelos, que amplia a linha, estão disponíveis na opções de motores de 450 cv e 540 cv.

Simone Montagna, o novo presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil desde fevereiro, diz “estamos entregando resultados concretos para nossos clientes. Então, estamos cumprindo tudo o que planejamos para 2022. Os lançamentos para 2023, como a nova linha P8/Euro 6 de caminhões, a gama Super e a Nova Geração de ônibus P8/Euro 6, estão sendo um grande sucesso. Além disso, as novas linhas P8/Euro 6 de caminhões e ônibus a gás reforçam o objetivo de elevar o mercado a um nível de ecossistema sustentável”.

Essa nova oferta traz de volta as potências mais vendidas da fabricante na geração Euro 5, agora equipadas com propulsores Euro 6 e pacotes completos. A linha recebeu três novos modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4.

Leia também: AS RAZÕES PARA SER EFICIENTE NA GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRANSPORTE

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca a importância da gama Plus como uma adição ao mix rodoviário. Apesar disso, ele ressalta que o topo de linha ainda é o modelo Super. Esta linha oferece economia de combustível de até 28% em comparação com a geração anterior, com mais de 4 mil unidades vendidas.

Nucci também menciona que a nova gama Plus atende a uma demanda dos clientes por uma opção intermediária entre os modelos existentes, com um custo de aquisição mais competitivo. Além disso, a Scania identificou essa oportunidade, selecionou as potências mais vendidas de 450 cv e 540 cv e adicionou pacotes completos de segurança e conforto para atender a diferentes perfis de operações e clientes.

Os modelos e os equipamentos

O modelo R 450 Plus oferece uma potência de 450 cavalos, torque de 2.350 Nm e está disponível nas opções de tração 4×2 e 6×2, permitindo atender a uma ampla variedade de operações de transporte.

O R 540 Plus possui um propulsor de 540 cavalos, que fornece um torque de 2.700 Nm e possui tração 6×4. Recomenda-se seu uso em composições de nove eixos.

Ambos os motores são Euro 6 de 13 litros e saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100 Nm de potência de frenagem. Bem como, conta com a caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão.

Dessa forma, os modelos são oferecidos com três pacotes. O Segurança inclui airbag no volante, airbag lateral de cortina (exclusivo da marca), sistema de frenagem de emergência avançada (AEB), aviso de saída de faixa (LDW), farol H7 e faróis no teto. Assim como, o pacote Conforto oferece cabine Highline, geladeira e sistema multimídia com conectividade Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto, visando aprimorar a eficiência aerodinâmica dos veículos.

Siga o Frota News também no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui