quarta-feira, maio 22, 2024

SADA COMPRA 20 CAMINHÕES IVECO PELO PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA

Além da SADA ter comprado 20 caminhões, a empresa de Auto Viação Nossa Senhora da Piedade comprou 10 ônibus. Por se tratar de uma compra pelo Programa Renovação de Frota, a entrega foi efetuada em cerimônia política na fábrica da Iveco, em Sete Lagoas (MG). 

“Essa é uma ocasião muito importante para a Iveco, já que reforça a importância do Programa Renovação de Frota, que promove a descarbonização e a segurança viária, fomenta a indústria automotiva”, afirma Marcio Querichelli.

O Programa de Renovação de Frota faz parte da Medida Provisória 1.175/2023, de junho, que estabelece um mecanismo de desconto para facilitar a compra de veículos.

SADA e a intermodalidade

A SADA Transportes, uma das maiores transportadoras, começou no transporte de veículos e carga geral. Ademais, depois ampliou sua atuação no mercado de logística. Além do transporte especializado de veículos, a SADA Transportes apresenta uma atuação para a intermodalidade logística, enfim, com as seguintes atuações:

  • Transporte rodoviário de carga geral e fracionada;
  • Cabotagem e transporte rodo marítimo de veículos zero km;
  • Armazéns gerais e centro de distribuição;
  • Transporte, Unitização e Desconsolidação de Container;
  • Desembaraço aduaneiro;
  • Serviço de estiva, operador portuário;
  • Contratação de frete marítimo;
  • Administração de pátios.

Saiba também: O triciclo Piaggio Cargo para a última milha na logística urbana

Leia mais sobre o Programa Renovação de Frota

Evento similar ocorreu no mês passado na fábrica da Mercedes-Benz (artigo abaixo) para entrega de 110 ônibus e seis caminhões. Por fim, outro evento similar está programado para este mês com outra montadora de caminhões e ônibus, também, em razão do Programa de Renovação de Frotas.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui