sábado, maio 25, 2024

OS VENCEDORES DO PRÊMIO “VALOR DE REVENDA EM VEÍCULOS COMERCIAIS”

Na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda — Veículos Comerciais (SMVR-VC), os destaques foram o caminhão leve Mercedes-Benz Accelo 1016 e o chassi-cabine Kia Bongo K2500, um dos maiores sucessos da Kia Motors . O evento de anúncio dos vencedores ocorreu nesta sexta-feira (18/08) em São Paulo.

Ambos conquistaram o título de campeão geral em suas respectivas categorias, “Caminhões” e “Utilitários de Carga”, ao alcançarem notáveis índices de valorização de 50,8% e 48,3%, mesmo após três anos de uso.

Vale só ressaltar, que o Mercedes-Benz Accelo 1016 foi atualizado este ano devido às normas ambientais Proconve P8 e foi renomeado para Accelo 1017. O mesmo ocorreu com o Kia Bongo K2500, que agora é Kia Bongo K2500 4×4. Também com todos os modelos vencedores, pois a pesquisa foi realizada sobre modelos Euro 5.

Os resultados do Mercedes-Benz Accelo 1016 e do Kia Bongo K2500 colocaram esses veículos no topo das avaliações em suas categorias na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda — Veículos Comerciais, promovido pela Agência AutoInforme.

revenda
Marcos Andrade, gerente de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, e Daniel Brenn, diretor Comercial da Kia Brasil, durante a cerimônia

Novas categorias de Pesados

Segundo Joel Leite, diretor da Agência Autoinforme – Agência De Informaço Do Automóvel, esta edição trouxe uma nova subdivisão na categoria “Pesados”. Agora, ela se divide em “até 400 cv de potência”, “de 400 cv a 500 cv” e “acima de 500 cv”, ampliando o total de categorias de nove para onze.

Selo Maior Valor de Revenda — Veículos Comerciais 2023 também destacou outros nove modelos. Na categoria Utilitários, além do Kia Bongo K2500, também foram premiados o Renault Master Furgão (+37,7%), Fiat Fiorino Furgão (+19,9%) e Mercedes-Benz Sprinter Van 516 (atual Mercedes-Benz Sprinter Van 517 (+28,7%).

No grupo “Caminhões”, as premiações se distribuíram entre os principais modelos. O Mercedes-Benz Accelo 1316 (atual Accelo 1317) (+49,4%), o Mercedes-Benz Sprinter 416 (atual 417) (+39,6%), o Volkswagen Constellation 24.280 (atual 26.320) (+41,4%), o Volkswagen Constellation 30.330 (+38,8%), o Scania G450 (+21,7%) e o Volvo FH 540 (+24,1%) também se destacaram.

Histórico de vitórias

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus e a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil continuam a mostrar sua excelência ao vencer em 29 categorias entre Utilitários e Caminhões nas nove edições do SMVR-VC, de 2015 a 2023. A marca alemã também conquistou o título de “Campeão Geral” oito vezes. Em seguida, a Volkswagen teve sucesso em onze categorias, a Renault em sete, e a CAOA (Hyundai) em quatro.

Luiz Cipolli Junior, responsável pelo estudo, destacou que os resultados da Mercedes-Benz nos últimos nove anos demonstram o reconhecimento do mercado pela qualidade do produto e dos serviços pós-venda da montadora alemã.

Para quem não sabe, a empresa Mercedes-Benz do Brasil foi divida em duas, como já ocorreu com outras marcas, como Volvo, Renault, Fiat, Volkswagen, entre outras, sendo o segmento de automóveis e utilitários de uma empresa e caminhões e ônibus de outra. Isso foi uma tendência iniciada há algumas décadas, para que as empresas pudessem ter foco em seus segmentos.

Reconhecido pela mercado

Selo Maior Valor de Revenda, amplamente utilizado pelo mercado de revenda de veículos comerciais, visa estimular montadoras e importadoras a valorizarem seus produtos, preservando investimentos de caminhoneiros autônomos e frotistas.

Os índices de valorização foram baseados nos preços médios dos veículos zero quilômetro em julho de 2020 e seus modelos com três anos de uso em junho de 2023.

A certificação analisou 99 modelos, divididos em 82 caminhões e 17 utilitários de carga. Neste ano, 95 modelos obtiveram índices positivos e 4 tiveram índices de depreciação.

Joel Leite concluiu afirmando que a certificação serve como balizador para fabricantes, distribuidores, proprietários de frotas e outros setores envolvidos no mercado de veículos comerciais.

Conheça o triciclo Piaggio Apé Cargo para entregas urbanas

Leia também: SADA COMPRA 20 CAMINHÕES IVECO PELO PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui