segunda-feira, maio 20, 2024

Prêmio Top Truck TV 2023: os destaques da indústria de caminhões

O Prêmio Top Car TV, e suas variantes Prêmio Top Truck TV 2023 e Top Moto TV, celebra 22 anos de história em 2023 como referência na premiação da indústria automotiva. Desde sua criação, o evento se consolidou como a principal laureamento da imprensa nacional especializada em veículos, tanto na televisão como na mídia eletrônica.

Os jurados, selecionados criteriosamente pelo Comitê Gestor sob a presidência do renomado jornalista Paulo Brandão, enfrentarão o desafio de eleger os vencedores do 22º Prêmio Top Car TV, do 8º Prêmio Top Truck TV e do 6º Prêmio Top Moto TV. Além disso, eles também participarão do 9º Fórum Top Car TV.

Top Truck TV 2023
Paulo Brandão, jornalista presidente do Comitê Gestor da premiação

O Fórum acontecerá pela manhã, e à noite, ocorrerá a emocionante festa de entrega dos prêmios. Ambos os eventos estão programados para o dia 11 de dezembro, em São Paulo (SP), com o local a ser anunciado em breve.

Um total de 50 jurados compõe os painéis de avaliação dos Prêmios Top Car TV 2023, Top Truck TV 2023 e Top Moto TV 2023. O júri do Prêmio Top Car TV 2023, por exemplo, é formado por 38 especialistas, responsáveis por escolher os melhores em 13 categorias.

Categorias do Top Truck TV

No caso do Prêmio Top Truck TV 2023, 13 jurados, entre eles o jornalista Marcos Villela, serão encarregados de eleger os vencedores em 5 categorias, enquanto o Prêmio Top Moto TV 2023 contará com 7 jurados para escolher os melhores em 2 categorias distintas.

  1. Melhor Performance Empresarial (Melhor Fabricante de Caminhões);
  2. Melhor Veículo de Carga CNH categoria B (PBT até 3.500 kg);
  3. Melhor Caminhão Urbano: Semileve (PBT de 3,5 a 6 toneladas), Leve (PBT de 6 a 10 toneladas) e Médio (PBT de 10 a 15 toneladas);
  4. Melhor Caminhão Médio (PBT de 10 a 15 toneladas) ou Semipesado (rígido ou cavalo mecânico, com PBT acima de 15 toneladas, CMT de até 45 toneladas e PBTC de até 40 toneladas); e
  5. Melhor Caminhão Pesado (rígido ou cavalo mecânico, com CMT acima de 45 toneladas e PBTC acima de 40 toneladas).

* PBT: Peso Bruto Total | PBTC: Peso Bruto Total Combinado | CMT: Capacidade Máxima de Tração

Top Truck TV 2023
Top Truck TV: equipe de comunicação da Mercedes-Benz, maior vencedora da edição de 2022

Neste ano, a organização concederá a honra de “Homenageado do Ano” à Volkswagen do Brasil, que celebra seus 70 anos de atuação no mercado automotivo.

Tradição e credibilidade

O Prêmio Top Car TV teve seu início como a principal premiação da televisão nacional voltada para o segmento automotivo. Desde sua criação em 2002, e com a participação constante dos principais jornalistas especializados do setor, o prêmio conquistou imediatamente a confiança e o reconhecimento dos executivos das montadoras e importadoras de veículos no Brasil, bem como dos profissionais de Comunicação e Marketing dessas empresas.

Apesar da multiplicidade de programas de TV, rádio, podcasts e sites dedicados ao setor automobilístico no país, a organização selecionou apenas 50 profissionais para participar das decisões nas três categorias do Top Car 2023. Essa seleção se deve à presença constante desses profissionais nos eventos das grandes montadoras e importadoras. Ademais ao foco em temas jornalísticos relevantes e à longa trajetória de seus trabalhos nas emissoras e portais onde divulgam suas informações, além do reconhecimento alcançado no setor.

Paulo Brandão, presidente do Comitê Gestor da premiação, destacou: “acredito que estamos melhorando e acrescentando valor a cada ano para o Prêmio Top Car TV. Assim, a receptividade dos jornalistas convidados e dos executivos de montadoras me dão a grata satisfação de um trabalho bem feito. E o prêmio deste ano surpreenderá ainda mais.”

Enfim, no dia 13 de setembro de 2023, a organização anunciou os 50 profissionais que comporão os júris do 22º Prêmio Top Car TV, do 8º Prêmio Top Truck TV e do 6º Prêmio Top Moto TV.

Na categoria de caminhões, além do editor do Frota News, Marcos Villela, como jurado para eleger os vencedores nas cinco categorias do Prêmio Truck TV, o júri conta com os jornalistas Andrea Ramos (Estradão), Augusto Correia (TV Auto), Carol Vilanova (Frete Urbano), Décio Costa (Autoindústria), João Geraldo (O Carreteiro), Leo Doca (Transporta Brasil), Paula Lopes (Pé Na Estrada), Zeneto Furtado (Tá Valendo), além de Paulo Brandão (TV Auto Band Norte/Nordeste/Centro-Oeste e rádio Auto na Band News FM), Pedro Kutney (Autodata), Tarcisio Dias (Mecânico Online) e, por fim, Victor Pinto (Auto Destaque).

Leia também:

Perspectivas positivas com implemento rodoviário com 4º eixo

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui