sábado, maio 25, 2024

Os novos caminhões urbanos da Renault Trucks, marca do Grupo Volvo

A Renault Trucks, uma empresa do Grupo Volvo, deu uma nova cara aos seus caminhões urbanos da gama D e D Wide. A renovação estética, inspirada em veículos utilitários e de mercadorias da marca Diamond, é acompanhada por uma série de equipamentos de segurança aprimorados, projetados para cumprir com os regulamentos europeus de segurança rodoviária a partir de julho de 2024.

À primeira vista, os novos caminhões da Renault Trucks revelam uma identidade inconfundível da marca. Um logotipo de diamante modernizado, que se encaixa perfeitamente, denota a influência da Renault e sua ligação com a marca. Os faróis em forma de C, com tecnologia LED, criam uma assinatura luminosa distintiva, semelhante à encontrada em outros veículos da Renault, como o Renault Master e o Captur.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

Identidade francesa

Isso mostra que o Grupo Volvo, desde que comprou a Renault Trucks em 2001, mantém a identidade francesa da marca. O objetivo da Renault Trucks é criar harmonia entre os veículos pesados de mercadorias e utilitários, mesmo que sejam produzidos por diferentes fabricantes.

Isso se reflete na dianteira dos novos caminhões, assim como, adotam características de design específicas das gamas altas da marca, incluindo uma nova grade superior e um formato “Pi” em relevo na parte frontal. Além disso, a grade dianteira reserva um espaço exclusivo para a exposição da identidade visual do transportador, permitindo que cada empresa personalize seus veículos de acordo com sua marca.

A Renault Trucks, ademais, enfatiza sua presença no mercado de caminhões elétricos, com as versões E-Tech D. Nestes modelos, um painel frontal pintado, bem como, inclui a grade, cria uma distinção visual marcante. A grade é adornada com uma faixa E-Tech que realça seu padrão gradiente, destacando o compromisso da empresa com a eletrificação e a mobilidade sustentável.

Leia também:

Caminhões assumem mais tarefas de tratores no agronegócio, diz Volvo

Equipamentos aprimorados

Para atender aos rigorosos regulamentos europeus de segurança rodoviária que entrarão em vigor em julho de 2024 e, alguns anos depois no Brasil, a Renault Trucks incorporou uma série de novos equipamentos de segurança em sua nova geração de caminhões.

Estes incluem radares e câmeras dispostos em todo o veículo para melhorar a segurança e a visibilidade do motorista. A empresa modificou as alças de montagem nas proximidades dos rodapés e portas, além de reajustar a posição dos retrovisores para maximizar a visibilidade.

Os novos caminhões, por fim, contam com dispositivos automáticos de monitoramento da pressão dos pneus. Além disso, com sistema de atenção e manutenção de faixa, bem como alerta de velocidade, garantindo que os motoristas estejam sempre cientes das condições de segurança na estrada.

Marcos Villela | LinkedIn

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui