segunda-feira, maio 20, 2024

Operação Mulher Motorista Ipiranga com a Fabet-SP já começou

Na manhã do dia 24 de outubro, na sede da Fabet São Paulo, um evento marcante ocorreu com a presença do time da Ipiranga. Foi dada a abertura oficial do curso de Formação de Mulheres Condutoras para as operações de transporte de combustível Ipiranga. Selecionadas entre mais de 300 inscritas, 16 mulheres têm a honra de integrar este grupo que vai ajudar no aumento da segurança e eficiência do transporte rodoviário de carga.

A Fabet, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, assume a nobre responsabilidade de desenvolver as habilidades e competências comportamentais e técnicas necessárias para o transporte Ipiranga, uma empresa que se destaca no segmento dos combustíveis como uma das mais exigentes em segurança, eficiência e produtividade.

Módulos estratégicos

O programa de formação abrange módulos estratégicos que incluem Desenvolvimento Interpessoal, Saúde, Segurança Veicular e Direção Segura, Legislação Específica, Conceitos Mecânicos, Tecnologias Embarcadas e Agregadas, Direção Econômica, Atendimento ao Cliente, Autogestão Financeira, Descarga Segura e ciclos de atividades práticas de manobras em uma variedade de perfis de trajetos rodoviários e urbanos, bem como aspectos específicos do negócio.

Toda a estrutura física da Fabet São Paulo está direcionada para proporcionar um programa de imersão intensiva e formação acelerada, com o acompanhamento de equipes altamente especializadas.

Motorista Ipiranga
Operação Motorista Ipiranga é um projeto de formação de mulheres para o transporte de combustível com a capacitação realizada pela Fabet-SP

Caminhão tanque da Tropical Transportes

Nesta semana, a Fabet São Paulo recebeu, por empréstimo gratuito, um caminhão (6×2) “𝗯𝗶𝘁𝗿𝘂𝗰𝗸”, devidamente descontaminado e com carga de água, da Tropical Transportes Ipiranga. O objetivo é ser usado nas práticas supervisionadas com veículos de operação de transporte de combustível com as alunas em formação pela fundação para trabalharem como condutoras profissionais no transporte de combustível. A inclusão deste tipo de caminhão foi resultado do empenho do supervisor de filial da Ipiranga, Erik Costa.

O caminhão tanque será, unicamente, utilizado na turma do projeto “Operação Mulher Motorista” Ipiranga. No decorrer do curso, as alunas vão visitar a unidade operacional da Ipiranga, em Paulínia/SP.

A Fabet São Paulo expressa agradecimento à equipe da Ipiranga, representada pela Analista de Sustentabilidade Sênior da Ipiranga, Thayna Mendonça, pelo comprometimento e dedicação em tornar realidade um projeto de tamanha magnitude com impacto social e profissional para as mulheres participantes.

A parceria entre a instituição de ensino e a Tropical Transportes Ipiranga demonstra o potencial transformador da cooperação entre empresas e instituições de ensino na promoção da igualdade de gênero e na capacitação de profissionais altamente qualificados. Este é um passo importante em direção a um mercado de trabalho mais inclusivo e diversificado.

Pioneirismo

A Fabet é uma instituição pioneira na formação de mulheres para o transporte. Já são centenas delas conduzindo veículos nos mais diversos perfis de operação, desde a distribuição até operações off-road, de curtas distâncias até o MERCOSUL.

A Ipiranga, por sua vez, é precursora no incentivo a um programa de formação de mulheres para o transporte de combustíveis. A seriedade com que trata as questões da diversidade e inclusão merece destaque. Dessa forma, a Fabet agradece à Ipiranga pela confiança em fazer parte deste projeto incrível e inspirador.

A presença de ilustres representantes da Ipiranga, como Erik Costa, Supervisor de Filial Tropical, Jessika Souza, Técnica em Segurança Logística, Lívia Freitas, Gerente de Segurança e Meio Ambiente, e Paola Goulart, Coordenadora de SMA Logística. Eles e elas, sobretudo, trouxeram um brilho especial ao momento e proporcionou importantes reflexões para o grupo.

Parabenizamos todas as mulheres que já fazem parte deste universo do transporte, quebrando barreiras e contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Ademais, este é um passo significativo rumo a um futuro em que as oportunidades se estendem a todos, independentemente de gênero. Por fim, o curso de Formação de Mulheres Condutoras é um exemplo inspirador de como a indústria está evoluindo e se tornando mais diversificada.

Leia também:

Em Ação Pioneira, Bracell Implementa Programa de Formação para Motoristas de Transporte Florestal CNH E

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

  1. Simply desire to say your article is as astounding. The clarity to your post is simply nice and i can think you’re a professional on this subject. Well with your permission let me to grasp your RSS feed to keep updated with approaching post. Thank you 1,000,000 and please carry on the rewarding work.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui