domingo, maio 19, 2024

Em Ação Pioneira, Bracell Implementa Programa de Formação para Motoristas de Transporte Florestal CNH E

Em parceria com a Fabet São Paulo, Bracell abre oportunidades para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com inscrições abertas para o programa de Formação de Motoristas CNH E. A iniciativa pioneira acontece em parceria com a FABET (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), localizada no município de Mairinque (SP), referência na formação de motoristas profissionais de transporte de cargas.

Metodologia para o setor florestal

Segundo Salete Marisa Argenton, gerente da Fabet São Paulo, o formato do curso é algo inovador no setor. “Desenhado para atender um perfil de alunos com pouca experiência em veículos articulados e em operações mais severas como é a florestal, aplicando a metodologia de educação de adultos, temos o desafio de prepará-los para a condução de veículos tritrem”, diz.

“Os diversos módulos que contemplam o programa, como conceitos mecânicos dos equipamentos, tecnologias embarcadas, segurança veicular, legislação específica, saúde, condução econômica, manutenção preventiva, produtividade, disponibilidade, além do módulo comportamental que desenvolve as habilidades necessárias para uma atitude de comprometimento e responsabilidades, senso de dono, gestão da qualidade e muita atividade prática, associados a um ambiente escolar que permite imersão e foco, geram resultados amplamente significativos, contínuos e duradouros. Educação profissional está relacionada com a entrega de profissionais preparados, onde se valoriza a competência em conduzir de forma segura, eficiente e produtiva, independente da experiência. É isto que este programa oferece”, acrescenta.

Imersão e acompanhamento

Durante a formação, o motorista realiza uma imersão de três semanas e, ao retornar à Bracell, passa por um acompanhamento com motoristas mais experientes (apadrinhamento) e uma logística diferenciada, até que o profissional se sinta seguro para assumir uma rota e seja aprovado pelos instrutores de treinamento. Esses motoristas atuarão na área de transporte de madeira da companhia.

O gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell, Thiago Petine, reforça que outro diferencial é que o motorista já inicia o programa de imersão sendo colaborador da empresa, ou seja, já com todos os direitos, benefícios e remuneração básica. A empresa oferece plano de saúde que inclui dependentes, vale-refeição, participação nos resultados, desenvolvimento profissional e a atuação nas operações durante todo ano, de forma contínua. “É o que chamamos de motorista trainee. A empresa seleciona os profissionais inscritos e contrata. São processos de avaliação psicológica, testes e entrevistas. Depois, estes são encaminhados para o aperfeiçoamento na Fabet com todas as despesas pagas pela empresa. Temos como um de nossos valores a segurança e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Este projeto, a fim de, é uma ótima oportunidade para quem quer crescer neste setor”, explicou.

Vagas para mulheres e homens

Vale ressaltar que as vagas são para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH D. Na Fabet São Paulo, afinal, os motoristas passarão por um intensivo treinamento. Serão contemplados, certamente, com o desenvolvimento de duas competências: comportamental e técnica, com aulas teóricas e de laboratório. Além disso, prática supervisionada em veículos modernos e tecnológicos fornecidos pela instituição e Bracell.

Bracell
Profissionais da Bracell em sala de aula laboratório na Fabet-SP

Além do programa de formação, por certo, a empresa também recebe currículos de motoristas CNH E com experiência comprovada em veículos articulados pelo www.bracell.com/carreiras. Em seguida, digite motorista de transporte de colheita.

Serviço

Inscrições para o programa: (14) 99867-5413 (WhatsApp) ou www.bracell.com/carreiras

Sobre a Bracell

Sobretudo, a Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo. Ademais, conta com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além disso, de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Bracell
Motoristas participantes do 1° programa de Formação para Motoristas de Transporte Florestal – Bracell

Por fim, saiba mais acessando o site: www.bracell.com

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

3 COMENTÁRIOS

  1. I am really loving the theme/design of your weblog. Do you ever run into any web browser compatibility issues? A handful of my blog readers have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any advice to help fix this issue?

    • Firstly, thank you for your considerations. I use Hostinger as my server and WordPress as my CMS. However, I took some Google courses for SEO, eligibility and use few photos per page, as photos weigh down the opening of the page. These concepts are for a news website. For a website that doesn’t need daily updates, the concept should be different.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui