sábado, maio 25, 2024

O Scania LS71 para transporte de flores com a cabine transformada em casa sobre rodas

Os caminhões Scania têm uma longa história de inovação e conforto, que remonta aos anos 1950. Um exemplo notável dessa tradição é o Scania LS71, que foi transformado em uma verdadeira casa sobre rodas para atender o pedido do transportador de flores sueco Hans Blommor. A necessidade de espaço e conforto para longas viagens levou à criação de uma cabine extralonga, construída com auxílio da fabricante Kässbohrer, uma empresa conhecida pela sua basta gama de implementos rodoviários.

O Scania LS71, originalmente produzido sem cabine, foi equipado com uma cabine-dormitório que oferecia comodidades incomuns para a época, como uma área de estar convertível em cama de casal, kitchenette, pia e até um banheiro. Essa inovação não era apenas um luxo, mas uma necessidade prática para os motoristas que passavam longos períodos na estrada.

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

Scania LS71
O interior da cabine do Scania LS71

A Scania sempre orientou a abordagem ao design de cabines pela funcionalidade e pelo conforto do motorista. O conceito de ‘cabine leito’ evoluiu ao longo dos anos, culminando no Scania Longline, baseado na série Scania 4. Este modelo mais recente é o epítome do luxo e da eficiência, oferecendo ainda mais espaço e comodidades para os motoristas modernos.

Scania LS71
A kitnet para quatro pessoas na cabine do LS71

A história do Scania LS71 com sua cabine extralonga é um testemunho do compromisso da Scania com a inovação. Desde os anos 50, a Scania vem sendo pioneira em designs que atendem às necessidades dos clientes. Dessa forma, mantém-se na vanguarda da indústria de caminhões. Com cada novo modelo, a Scania, prova que, sobretudo, as ideias mais ousadas podem se tornar realidade com visão e engenharia de ponta.

Para saber mais:

Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março

Sobre a Kässbohrer

Em 1893, quando Karl Kässbohrer fundou a sua “Wagenfabrik” em Ulm, por certo, redefiniu o que a engenharia de reboques poderia alcançar.

Scania LS71
A Kässbohrer 131 anos após a sua fundação

Hoje, graças a 131 anos de fidelidade à sua filosofia, a Kässbohrer produz a mais ampla gama de produtos da Europa. Ademais, ultrapassou os limites da inovação, promovendo a tecnologia de reboques ao serviço de um transporte, e trabalha em conjunto com a mais ampla gama de parceiros e partes interessadas do ecossistema do que o Sr. Kässbohrer jamais teria pensado ser possível.

Com a mais ampla gama de produtos da Europa, incluindo cortinas laterais, frigoríficos e caixas para carga geral. Além disso, transporte de cadeia de frio, tanques e silos para transporte de mercadorias a granel, líquidos e perigosos. A gama segue com produtos de construção, incluindo basculantes, plataformas, plataformas baixas padrão e hidráulicas, bem como sua premiada e incomparável linha de produtos intermodais Kässbohrer atende às necessidades não atendidas de seus clientes em mais de 55 países.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui