No setor automotivo, o Brasil vem se posicionando como sede de grandes grupos na América do Sul. Isso, não só pela posição geográfica estratégica, como também, pelo crescimento na produção de veículos e componentes, portanto, como base exportadora. Nessa linha, a PACCAR Parts, responsável pelas operações de peças e serviços do grupo. Que aliás, inclui a marca DAF Caminhões, Kenworth e demais marcas com a linha multimarca TRP. Certamente, deu um passo estratégico na expansão de suas operações na América Latina com a inauguração de um novo Centro de Distribuição em Bogotá, Colômbia.
A nova instalação, que ocupa uma área de 7.700 metros quadrados e possui 22 mil posições de armazenagem. Visa aprimorar a eficiência e a agilidade no atendimento ao mercado colombiano, fortalecendo a presença da empresa na região.
Leia também:
DAF comemora 40 mil caminhões no Brasil com entrega especial
A diretora de Operações da PACCAR Parts na América do Sul, Elisangela Portela. Destacou a importância deste novo centro para atender à crescente demanda na Colômbia, onde mais de 23 mil veículos PACCAR já circulam. Temos uma frota significativa no país e precisamos garantir que atendamos as necessidades de peças com a maior rapidez possível.” A inauguração do Centro de Distribuição de Bogotá não só fortalecerá nossa presença local, como também nos permitirá ampliar nossas atividades”, afirmou Portela.
A relevância da América do Sul para a indústria de autopeças brasileira
O mercado colombiano, assim como outros mercados sul-americanos, é um dos principais consumidores de peças produzidas no Brasil. Impulsionado assim pelas vendas de veículos em toda a região. A presença de fábricas brasileiras de autopeças desempenha um papel crucial, fornecendo peças com rapidez tanto para o mercado interno quanto para exportação. O que gera lucros significativos e estreita os laços comerciais com países vizinhos.
Para a PACCAR Parts, a expansão na América do Sul é estratégica, permitindo à empresa atender não apenas às marcas locais, mas também a veículos americanos e mexicanos que circulam na Colômbia. “Atualizamos constantemente nosso portfólio para atender às necessidades dos mais diversos modelos e marcas, garantindo que mantenhamos as frotas em movimento com nossas peças.”, explicou Antenor Frasson Jr., Diretor Geral da PACCAR Parts América Latina.
Não perca as principais notícias da Frota News: Assine gratuitamente a Newsletter
Projetaram o novo Centro de Distribuição de Bogotá para abastecer o mercado local com peças para caminhões de todas as marcas e atender mais de 20 pontos de venda e serviço dos distribuidores das marcas no país. Com a nova instalação, o tempo de entrega de peças, que anteriormente poderia levar até 45 dias, foi drasticamente reduzido para até um dia e meio, aumentando significativamente a eficiência logística e a satisfação dos clientes.
Sob a gestão da PACCAR Parts Brasil, responsável pela administração de peças na América Latina, o PDC (Centro de Distribuição de Peças) na Colômbia foi estabelecido com o objetivo de otimizar o atendimento aos concessionários da região, melhorar a disponibilidade de peças e colaborar na gestão de estoques. A expectativa é que o portfólio de peças TRP também seja ampliado nos próximos meses.
Além disso, a possibilidade de realizar compras em Pesos Colombianos deve impulsionar ainda mais as vendas na região, contribuindo para o crescimento contínuo da PACCAR na América do Sul. “O PDC está estrategicamente localizado para atender o país com agilidade, o que reflete o nosso compromisso em oferecer soluções de pós-venda de alta qualidade e consolidar nossa liderança no mercado latino-americano”, concluiu Portela.
Nos siga no LinkedIn!