sábado, maio 25, 2024

News#4: ZF TraXon, SITE IVECO, EMPILHADEIRA ELÉTRICA, JADLOG E MULTILOG

Na seção News#4, resumimos as notícias mais recentes em relação à data da publicação deste post. Nesta edição, temos as seguintes notícias: 

  • ZF lança peças de reposição para caixa TraXon
  • Novo website da Iveco já está no ar
  • Bravo Serviços Logísticos implanta empilhadeiras em suas operações
  • JadLog age contra golpistas que usam o seu nome
  • Multilog ganha prêmio como um dos melhores lugares para se trabalhar

ZF lança peças para caixa TraXon

A ZF anunciou o lançamento de uma nova linha de componentes da transmissão TraXon. No Brasil, esta caixa é utiliza pelas marcas MAN, DAF, Ford, Iveco e Mercedes-Benz. Os novos produtos incluem tomadas de força, kits de instalação, graxas especiais da marca Fuchs. 

Iveco inova em novo website

A montadora Iveco lançou seu novo site, marcando uma era de inovação e interação com os usuários. O Brasil foi escolhido como o primeiro país, depois da Itália, a receber a nova proposta de navegação, que oferece uma experiência mais intuitiva. O site apresenta uma navegação mais prática e reduz o número de cliques necessários para acessar informações relevantes.

Com um design moderno, a interface prioriza o conteúdo principal e oferece melhor usabilidade, revelando detalhes conforme o interesse do usuário. Além disso, o site possui um espaço dedicado a artigos, notícias, promoções e vídeos, aumentando o engajamento dos usuários. A integração e interação com as redes sociais da Iveco também são destacadas. A Iveco reforça seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e serviços de excelência por meio desse novo portal.

Empilhadeira elétrica

News#4

A Bravo Serviços Logísticos, buscando maior eficiência, agilidade e sustentabilidade em sua logística, implementou um novo projeto nos armazéns de Aparecida de Goiânia-GO e São Roque-SP. A empresa substituiu as empilhadeiras movidas a GLP por empilhadeiras elétricas de bateria de lítio, da linha Heli. Além de não emitirem gases durante o uso e recargas, as novas máquinas oferecem maior eficiência energética e contribuem para a estratégia de descarbonização da empresa. A medida também proporciona economia, redução de ruídos e melhor ergonomia para os colaboradores. A Bravo adota outras práticas sustentáveis, sendo signatária do Pacto Global da ONU, avaliada pela Ecovadis e realizando programas de baixo carbono, energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos e educação ambiental, além de produzir um Relatório de Sustentabilidade anual.

Golpes com o nome JadLog

Mais uma nota nesta News#4: golpistas estão se aproveitando do nome da Jadlog, uma das maiores empresas de transporte de cargas fracionadas e operadora logística do e-commerce no Brasil, para aplicar golpes na internet. Eles criam domínios falsos e páginas nas redes sociais, e enviam e-mails e mensagens de SMS falsas, oferecendo vagas de trabalho inexistentes e extorquindo dinheiro dos candidatos. Nos últimos dois meses, mais de 100 casos de estelionato foram identificados, levando a Jadlog a tomar medidas legais contra a empresa Meta, representante do Facebook Brasil, responsável pelas páginas falsas.

A transportadora entrou com uma ação judicial solicitando a suspensão imediata dessas páginas no Facebook e Instagram. A multa diária é de R$ 6 mil, que pode chegar a R$ 15 mil. Além disso, a Jadlog comunicou o ocorrido à Polícia Civil de São Paulo e está colaborando com as investigações. A empresa também está emitindo alerta de fraude em seus canais oficiais e reforçando que não solicita pagamentos para vagas de emprego ou liberação de cargas. Segundo o Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Marcos Azevedo, as máquinas fazem parte de um projeto estratégico de descarbonização, já que os novos equipamentos não emitem diretamente CO₂ enquanto mantêm uma maior eficiência energética por meio da bateria de lítio.

Multilog entre as melhores empresas para se trabalhar

Finalizando a News#4, temos a Multilog, operadora de logística integrada, recebeu pelo 10º ano consecutivo a certificação GPTW (Great Place To Work). Isso significa ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A certificação é resultado de uma pesquisa realizada com os colaboradores.

“Como signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a Multilog está empenhada em proporcionar um ambiente saudável, seguro, diverso e inclusivo”, acrescenta Daiana Schuler, gerente de Comunicação Interna e ESG da empresa. Assim, a empresa valoriza seu capital humano como um dos pilares do crescimento sustentável e atribui esse compromisso à obtenção da certificação GPTW por uma década. Aliás, com cerca de 2,8 mil profissionais em 2022, a Multilog prioriza a cultura organizacional em seus escritórios corporativos e unidades de negócios. Afinal, a transparência, ética e integridade são valores fundamentais para a empresa. Isso para promover um ambiente de trabalho acolhedor e favorável, contribuindo positivamente para o clima organizacional, conforme destacado pelo presidente Djalma Vilela. Ademais, encerra a News#4.

News#4
Sobre o Frota News!

Autor

News#4
Jornalista Marcos Villela (MTB 6.458/MG) atua no setor da mobilidade de cargas e pessoas desde 1989 e é sócio-fundador da plataforma de informações e consultoria Frota News. Já atuou em editorias de veículos de jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, foi editor da revista Transporte Mundial por 21 anos, diretor de redação do núcleo de revistas da filial brasileira do grupo alemão de revistas especializadas Motorpresse, e conta ampla experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em diversos países. É o representante do Brasil, como membro associado, na entidade internacional sem fins lucrativos ITOY (International Truck of the Year). Ela reúne jornalistas técnicos em transporte dos 34 maiores mercados do mundo para troca de experiências, conhecimento e conteúdos jornalísticos.
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui