Na seção News#4, resumimos as notícias mais recentes em relação à data da publicação deste post. Nesta edição, temos as seguintes notícias:
- ZF lança peças de reposição para caixa TraXon
- Novo website da Iveco já está no ar
- Bravo Serviços Logísticos implanta empilhadeiras em suas operações
- JadLog age contra golpistas que usam o seu nome
- Multilog ganha prêmio como um dos melhores lugares para se trabalhar
ZF lança peças para caixa TraXon
A ZF anunciou o lançamento de uma nova linha de componentes da transmissão TraXon. No Brasil, esta caixa é utiliza pelas marcas MAN, DAF, Ford, Iveco e Mercedes-Benz. Os novos produtos incluem tomadas de força, kits de instalação, graxas especiais da marca Fuchs.
Iveco inova em novo website
A montadora Iveco lançou seu novo site, marcando uma era de inovação e interação com os usuários. O Brasil foi escolhido como o primeiro país, depois da Itália, a receber a nova proposta de navegação, que oferece uma experiência mais intuitiva. O site apresenta uma navegação mais prática e reduz o número de cliques necessários para acessar informações relevantes.
Com um design moderno, a interface prioriza o conteúdo principal e oferece melhor usabilidade, revelando detalhes conforme o interesse do usuário. Além disso, o site possui um espaço dedicado a artigos, notícias, promoções e vídeos, aumentando o engajamento dos usuários. A integração e interação com as redes sociais da Iveco também são destacadas. A Iveco reforça seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e serviços de excelência por meio desse novo portal.
Empilhadeira elétrica
A Bravo Serviços Logísticos, buscando maior eficiência, agilidade e sustentabilidade em sua logística, implementou um novo projeto nos armazéns de Aparecida de Goiânia-GO e São Roque-SP. A empresa substituiu as empilhadeiras movidas a GLP por empilhadeiras elétricas de bateria de lítio, da linha Heli. Além de não emitirem gases durante o uso e recargas, as novas máquinas oferecem maior eficiência energética e contribuem para a estratégia de descarbonização da empresa. A medida também proporciona economia, redução de ruídos e melhor ergonomia para os colaboradores. A Bravo adota outras práticas sustentáveis, sendo signatária do Pacto Global da ONU, avaliada pela Ecovadis e realizando programas de baixo carbono, energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos e educação ambiental, além de produzir um Relatório de Sustentabilidade anual.
Golpes com o nome JadLog
Mais uma nota nesta News#4: golpistas estão se aproveitando do nome da Jadlog, uma das maiores empresas de transporte de cargas fracionadas e operadora logística do e-commerce no Brasil, para aplicar golpes na internet. Eles criam domínios falsos e páginas nas redes sociais, e enviam e-mails e mensagens de SMS falsas, oferecendo vagas de trabalho inexistentes e extorquindo dinheiro dos candidatos. Nos últimos dois meses, mais de 100 casos de estelionato foram identificados, levando a Jadlog a tomar medidas legais contra a empresa Meta, representante do Facebook Brasil, responsável pelas páginas falsas.
A transportadora entrou com uma ação judicial solicitando a suspensão imediata dessas páginas no Facebook e Instagram. A multa diária é de R$ 6 mil, que pode chegar a R$ 15 mil. Além disso, a Jadlog comunicou o ocorrido à Polícia Civil de São Paulo e está colaborando com as investigações. A empresa também está emitindo alerta de fraude em seus canais oficiais e reforçando que não solicita pagamentos para vagas de emprego ou liberação de cargas. Segundo o Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Marcos Azevedo, as máquinas fazem parte de um projeto estratégico de descarbonização, já que os novos equipamentos não emitem diretamente CO₂ enquanto mantêm uma maior eficiência energética por meio da bateria de lítio.
Multilog entre as melhores empresas para se trabalhar
Finalizando a News#4, temos a Multilog, operadora de logística integrada, recebeu pelo 10º ano consecutivo a certificação GPTW (Great Place To Work). Isso significa ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A certificação é resultado de uma pesquisa realizada com os colaboradores.
“Como signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a Multilog está empenhada em proporcionar um ambiente saudável, seguro, diverso e inclusivo”, acrescenta Daiana Schuler, gerente de Comunicação Interna e ESG da empresa. Assim, a empresa valoriza seu capital humano como um dos pilares do crescimento sustentável e atribui esse compromisso à obtenção da certificação GPTW por uma década. Aliás, com cerca de 2,8 mil profissionais em 2022, a Multilog prioriza a cultura organizacional em seus escritórios corporativos e unidades de negócios. Afinal, a transparência, ética e integridade são valores fundamentais para a empresa. Isso para promover um ambiente de trabalho acolhedor e favorável, contribuindo positivamente para o clima organizacional, conforme destacado pelo presidente Djalma Vilela. Ademais, encerra a News#4.
Autor
[…] Leia também: News#4: ZF TraXon, SITE IVECO, EMPILHADEIRA ELÉTRICA, JADLOG E MULTILOG […]