sábado, maio 25, 2024

News#26: Transporte entre Brasil e Argentina preocupa transportadoras e mais outras notícias

A preocupação sobre o transporte entre Brasil e Argentina mereceu uma reunião nesta semana, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Representantes do transporte rodoviário internacional discutiram preocupações cruciais para os transportadores brasileiros.

Edmara Claudino, assessora legislativa da NTC&Logística, representou a área internacional na discussão sobre a Renovação da Ponte São Borja e o Sistema de Importações da República Argentina (SIRASE), destacando a retenção de pagamentos de fretes para empresas brasileiras, que já totaliza 10 bilhões de dólares.

Segundo Danilo Guedes, vice-presidente de transporte internacional da NTC&Logística, as medidas do Banco Central da Argentina impactaram diretamente as transportadoras brasileiras, aumentando o prazo de pagamento de serviços de fretes para até 150 dias. Isso resultou em sérios prejuízos financeiros para as empresas, afetando negativamente o comércio entre Brasil e Argentina.

Guedes ainda destacou a urgência do apoio de entidades e do governo brasileiro para a resolução desse conflito, visando o desenvolvimento econômico de ambos os países.

Presentes no encontro estavam Filipe Sobreira Lopes e Carlos Cuenca, representantes do Itamaraty, Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja, e Gladys Vinci, da ABTI (Associação Brasileira de Transporte Internacional).

Recorde do Programa Caminha da Escola

Brasil e Argentina
É o maior pedido feito para a Iveco Bus desde 2009

A Iveco Bus, marca do Iveco Group, destaca-se como líder na atual edição de concorrências do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) para o Programa Caminho da Escola, fornecendo 7.100 unidades, incluindo, pela primeira vez, veículos na categoria Ônibus Rural Escolar 3 (ORE3).

Com mais de 8.000 ônibus entregues desde 2009, a empresa reforça seu compromisso com o transporte escolar eficiente e confiável. Os modelos ORE apresentam características robustas, como suspensão elevada, bloqueio de diferencial e motores potentes, proporcionando segurança e conforto. O resultado já homologado formalmente pelo FNDE permite à empresa avançar para a fase final de prototipagem e assinatura de contrato, garantindo o fornecimento para prefeituras em todo o país.

“O Caminho da Escola é fundamental para promover a educação e oportunidades de vida em todo o Brasil. Nos orgulhamos em fazer parte desta iniciativa vital para o desenvolvimento do Brasil e trabalhamos juntos, com nossos clientes e concessionários, para assegurar que os estudantes sejam transportados com segurança, conforto e qualidade”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Delegação chilena veio conhecer o ônibus elétrico eO500U

Brasil e Argentina
Comitiva chilena com executivos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil

Nesta semana, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus recebeu a comitiva do Governo do Chile em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). A delegação, liderada pelo Embaixador Sebastian Depolo, conheceu a linha de produção de chassis de ônibus, destacada por conceitos da Indústria 4.0.

O foco foi o chassi urbano elétrico eO500U que será testado no Chile. A diretora de transporte público de Santiago, Paola Tapia, destacou o interesse em adotar ônibus elétricos no processo de transformação do sistema de transporte público na cidade.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Achim Puchert, enfatizou a importância do eO500U no portfólio global da empresa. Ele, além disso, ressaltou sua presença estratégica na descarbonização do transporte.

Com 50 unidades já em produção para São Paulo e a perspectiva de mais 500, a Mercedes-Benz destaca-se como líder na eletromobilidade na América Latina. A empresa também oferecerá, ademais, suporte abrangente ao ecossistema da eletromobilidade, incluindo consultoria especializada e serviços dedicados aos veículos elétricos. O chassi de ônibus elétrico representa, sobretudo, um passo significativo em direção a um futuro sustentável e inovador para o transporte na região.

1ª edição do curso
1ª edição do curso Gestão em Segurança no Transporte

Eurobike Fleet Service – Locação Premium

A Eurobike, grupo concessionários de marcas premium, lançou o Eurobike Fleet Service, um serviço inovador de locação personalizada de carros de luxo.

Anunciado durante o HSM+ 2023, o serviço vai além das marcas tradicionais do Grupo Eurobike. Isso, a fim de incluir modelos esportivos Porsche, McLaren e Aston Martin.

Brasil e Argentina
Será oferecido opções de carros premium, blindados e elétricos

Com sede em São Paulo, o Eurobike Fleet Service oferece não apenas veículos premium, mas uma experiência completa de conforto e conveniência. Desenvolvido em parceria com a Solution For Fleet, ademais, o serviço proporciona flexibilidade com planos de 12 a 36 meses. Além disso, a quilometragem mensal personalizada e apólice de seguro específica para cada contrato. O cliente terá, por fim, acesso a qualquer carro premium desejado, sem restrições, atendendo a demandas como carros blindados, elétricos, esportivos e de alto luxo.

Leia também:

Selvagem Restaurante foi o escolhido pela VWCO para evento corporativo

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui