sexta-feira, dezembro 13, 2024

News#13: dois Arocs bem diferentes dos originais: autossocorro e carga extrapesada, e outras notícias

Comercial Flavinho é a primeira a comprar Arocs para remoção de veículos pesados

A Comercial Flavinho, empresa de autossocorro, é a primeira a comprar o caminhão Mercedes-Benz Arocs 3351 6×4 para atividade de remoção de veículos pesados quebrados. O Arocs foi desenvolvido para os setores de mineração, pedreira, florestal, cana de açúcar, construção civil, entre outros off-road.

Com atuação no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Campos do Jordão, no estado de São Paulo, a Comercial Flavinho encomendou o Arcos, modelo tem Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas, para atuar nas operações de autossocorro de caminhões, carretas, ônibus e outras composições em rodovias.

Arocs
Mercedes-Benz Arocs 3351 com CMT de 150 toneladas

“Às vezes nos deparamos com carretas de até 74.000 kg que precisam de remoção a fim de desbloquear estradas. Nestes casos, necessito de um caminhão resistente como o Arocs para tirar aquele veículo da via o mais rápido possível e com segurança, a fim de normalizar o tráfego”, diz Flávio Cristiano das Dores, o Flavinho.

Outro Mercedes-Benz Arcos 8×6

O novo caminhão da Viktor Baumann, da Alemanha, é um exemplo de inovação e eficiência no transporte pesado. O Mercedes-Benz Arocs SLT 4463 AS 8×6 foi customizado para transportar cargas de até 1.000 toneladas. Isso com a ajuda de outros caminhões acoplados.

O novo Mercedes-Benz Arocs SLT 4463 AS 8×6 de 625 cv, certamente, estará na estrada pela primeira vez. O veículo foi convertido por especialistas da Mercedes-Benz Trucks e de empresas parceiras, que adaptaram a cabine, o chassi e o sistema de tração.

O modelo foi transformado em Arocs especial para carga extrapesada com o máximo de peças Mercedes-Benz

No caminhão pesado da Baumann, a equipe de conversão substituiu a cabine StreamSpace com largura de 2,3 metros pela cabine larga BigSpace com largura de 2,5 metros. A nova cabine possui um pequeno túnel do motor de aproximadamente de 100 mm para não exceder a altura total permitida de quatro metros. Para isso, o veículo também foi rebaixado na frente.

Os pedidos especiais dos clientes são implementados pela Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks (CTT). Na fábrica em Molsheim, na França, o veículo recebeu um eixo adicional e assim se tornou um veículo 8×6 de quatro eixos. Além disso, a modernização incluiu engate de quinta roda, controle deslizante para serviço pesado e acoplamentos de reboque para serviço pesado.

Reboque de 1.000 toneladas

Instalaram o acoplamento robusto tipo 56e da Rockinger na frente. Montamos o acoplamento de reboque tipo RO58E de 1.000 toneladas da Rockinger na parte traseira. Além disso, instalamos um sistema de refrigeração atrás da cabine, bem como um tanque de combustível de 900 litros e o sistema hidráulico de direção do semirreboque.

Como resultado da substituição da cabina, foi necessário adaptar o equipamento interior, incluindo painel de instrumentos, cama e gavetas. A empresa Paul, certamente, instalou uma torre adicional com caixas de arrumação atrás da cabine e montou a plataforma de lastro da empresa Greiner. O Arocs recebeu de cerca de 9.500 peças entre instaladas ou substituídas.

Para manter o caráter e garantir as propriedades de um caminhão com a famosa estrela, utilizamos componentes de série da Mercedes-Benz sempre que possível para esta encomenda especial.

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A ABTI homenageia a Braspress Internacional

A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) homenageou a BTI (Braspress Transportes Internacional) em Uruguaiana (RS), na noite da última quarta-feira (25). Dessa forma, a ABTI saudou a divisão internacional da Companhia como “Sócia Benemérita”. Urubatan Helou, Diretor-Presidente do Grupo Braspress e Diretor de Relações Institucionais da ABTI, por certo, agradeceu a parceria junto a instituição.

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Ambulância Mercedes-Benz Sprinter

A Mercedes-Benz Cars & Vans certificou a Flash Engenharia para participar da VanPartner. As empresas certificadas, sobretudo, recebem treinamento para fazer as modificações e customização dos modelos da linha Sprinter. Ademais, no caso da Flash, localizada em Sorocaba (SP) e filial em Salto (SP), a parceria está para a transformação do furgão Sprinter em ambulância.

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Consórcio para peças e serviços

Uma nova forma de cuidar dos seus veículos pesados, por certo, está disponível no mercado: o consórcio de peças e serviços da Mercedes-Benz.

Com essa solução financeira, por fim, o cliente pode adquirir peças das três linhas da marca (Genuínas, Renov e Alliance), que abrangem desde motores e câmbios até embreagens e unidades injetoras, além de contar com os serviços de manutenção especializados da Rede de Concessionários.

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
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