sábado, maio 25, 2024

News#11: Grupo SADA recebe Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol e outras noticiais

O Grupo SADA conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol em reconhecimento às suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) no ano de 2022. O Selo Ouro é o mais alto reconhecimento para empresas que demonstram transparência na divulgação de seus dados de emissões de GEE no Brasil.

A vice-presidente executiva do Grupo SADA, Daniela Medioli, destacou que essa conquista reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e práticas de gestão transparentes alinhadas com diretrizes nacionais e globais. Essa realização é um passo importante do Grupo Sada na direção de metas de descarbonização até 2030, demonstrando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.

O Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido em parceria com instituições renomadas, visa estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil e promover a luta contra as mudanças climáticas nas organizações. Essa conquista contribui para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Destaque no Ranking das Melhores Empresas do Sul

A Marcopolo, fabricante de veículos de transporte coletivo, obteve um lugar de destaque no cenário empresarial do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil. De acordo com a classificação realizada pela PwC e a revista Amanhã, a empresa conquistou o 16º lugar entre as 500 melhores empresas do estado gaúcho e a 42ª posição entre as 500 Maiores do Sul, subindo quatro posições no ranking estadual e seis no regional.

Essa conquista se deve ao desempenho sólido da empresa, resultado de sua estratégia focada em inovação, tecnologia, eficiência operacional, qualidade e segurança. O lançamento do ônibus 100% elétrico Attivi Integral, produzido em Caxias do Sul, impulsionou sua competitividade. Em 2022, a Marcopolo registrou uma receita líquida de R$ 5,4 bilhões. Portanto, um crescimento de 54,8% em relação a 2021, graças ao aumento na produção consolidada. A premiação ocorreu em 17 de outubro na FIERGS, em Porto Alegre, consolidando a posição da Marcopolo como líder no setor de fabricação de veículos de transporte coletivo.

Capacitação de Motorista Padrinho
Curso de Capacitação de Motorista Padrinho na Fabet-SP

Costa Brasil adota medidas para suprir suspensão da cabotagem

Grupo Sada
Trechos sem nível para navegação tem sido feito por meio de caminhões, o que reduziu o tempo das viagens

Diante da suspensão da cabotagem nos rios do Amazonas devido à estiagem, a Costa Brasil tem se preparado para atender seus clientes com alternativas eficazes. A empresa ampliou sua frota rodoviária, proporcionando saídas diárias entre Manaus e São Paulo, além de criar uma nova rota de navegação hidroviária segura. Com isso, o tempo de trânsito das mercadorias pode ser reduzido em até 10 dias.

De acordo com o diretor executivo da Costa Brasil, Márcio Salmi, o número de caminhões foi ampliado. Dessa forma, dobrando a capacidade da oferta do modal pela operadora logística. “Era importante que encontrássemos uma alternativa eficaz e rápida para os nossos clientes. Com o aumento da demanda pelo rodoviário e a ampliação da frota de caminhões, nossas saídas podem ser diárias entre Manaus/São Paulo (Guarulhos/Santos) e vice-versa”.

Congresso do Mecânico

Um dos maiores eventos de capacitação técnica para profissionais da mecânica automotiva, o Congresso Brasileiro do Mecânico chega à sua 6ª edição. Ademais, os participantes poderão assistir a palestras, workshops, demonstrações e debates com especialistas da indústria. Além disso, ter acesso a uma área de exposição com as principais marcas e produtos do mercado. Por fim, o evento ocorre no dia 21 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A organização é da revista “O Mecânico”.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui