segunda-feira, junho 24, 2024

Mercedes-Benz Special Trucks expande família de caminhões militares

A Mercedes-Benz Special Trucks anunciou a ampliação de sua linha de caminhões militares com o lançamento do Zetros 8×8, que será oferecido em duas variantes a partir de 2025. A saber, este lançamento é parte de um grande pedido do Ministério da Defesa canadense, que incluirá a entrega de mais de 1.500 veículos Zetros nos próximos anos. A novidade será apresentada na Eurosatory, a maior feira de Segurança e Defesa da Europa, que acontece em Paris de 17 a 21 de junho de 2024.

A princípio, a partir de 2025, os clientes poderão solicitar o Zetros em configurações de dois, três ou quatro eixos, com a opção de cabine protegida de fábrica. Os projetistas do novo Zetros 8×8 aumentaram sua capacidade de carga útil, permitindo que ele transporte até 25 toneladas. Além disso, ele possui um motor diesel de seis cilindros em linha OM 460, com potência entre 360 a 510 cv e torque máximo de até 2.300 Nm. Este modelo também conta com grandes ângulos de inclinação e capacidade de atravessar áreas alagadas de até 1,50 metros, mantendo a tração e manobrabilidade excepcionais graças aos bloqueios de diferencial longitudinal e transversal.

Leia também:

EXÉRCITO BRASILEIRO RECEBE 20 CAMINHÕES BLINDADOS INÉDITOS NO PAÍS

Variedade de modelos e funções

O Zetros 8×8 estará disponível em duas variantes. A primeira possui dois eixos dianteiros e dois traseiros, ambos direcionais. Enquanto a segunda conta com um eixo dianteiro e três traseiros, com o último eixo traseiro direcionável para reduzir o raio de curva. Você pode configurar ambas as variantes como cavalo mecânico ou chassi rígido com grande espaço de carroceria.

A Mercedes-Benz Special Trucks também introduziu a opção de cabine protegida diretamente da fábrica de Wörth. Assim, essa cabine blindada oferece proteção contra incêndios balísticos e minas terrestres, e estará disponível para toda a linha Zetros a partir de 2025.

Exposição na Eurosatory 2024

Durante a Eurosatory, a Mercedes-Benz Special Trucks está exibindo seis veículos:

  1. Zetros 8×8 — Equipado com contêiner, resultado da encomenda canadense. O motor Euro V OM 460 de 510 cv move o veículo, que possui 11,15 metros de comprimento, 2,60 metros de largura e 3,70 metros de altura. Além disso, a transmissão automática Allison 4500 SP e o sistema de regulação da pressão dos pneus garantem alta mobilidade off-road.
  2. Zetros 6×6 com Cabine Protegida — Equipado com tanque autovedante da Lindner & Fischer e estrutura intercambiável com fixadores twistlock.
  3. Zetros 4×4 — Possui plataforma de baixa torção com lona e bancos, e motor OM460 de 360 cv.
  4. Arocs 6×6 — Trator semirreboque com guincho duplo e motor OM460 de 421 cv, adequado para operações off-road pesadas.
  5. Unimog U 5000 — Equipam-no com motor Euro 3 OM 924 de 222 cv e uma plataforma livre de torção para transporte de tropas.

  6. Chassi FGA — Base para veículos militares táticos blindados, equipado com motor diesel Euro III OM 926 LA de 336 cv e transmissão automática Allison 3500 de seis marchas.

Franziska Cusumano, CEO da Mercedes-Benz Special Trucks, destacou:

“Com a expansão do nosso portfólio, oferecemos agora uma gama completa de produtos Zetros. O novo Zetros 8×8 proporciona um veículo logístico robusto e altamente móvel, com uma grande carga útil para uso militar. Além disso, nossos clientes se beneficiarão da possibilidade de obter veículos com cabine protegida de uma única fonte,
tudo produzido na Alemanha.”

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui