quarta-feira, maio 22, 2024

BlueTec 6: Mercedes-Benz leva caravana para mais de 20 cidades

A Mercedes-Benz dá início a uma ação itinerante a Caravana BlueTec 6. Ela começou no dia 4 de setembro e percorrerá mais de 20 cidades em todas as regiões do Brasil. O objetivo é demonstrar os diferenciais de sua linha de caminhões Euro 6, incluindo apresentações e test-drives.

A primeira parada da Caravana será na cidade catarinense de Içara, onde ficará até 6 de setembro, no concessionário Ingá Veículos. A última etapa do ano está prevista para ocorrer entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Rondonópolis (MT), nas instalações da Rodobens. Além disso, essas etapas serão realizadas em conjunto com concessionários da marca ou com ações de parceiros do Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar sobre a importância da participação das mulheres no transporte.

Nos siga no LinkedIn:

Accelo, Atego e Actros BlueTec 6

A iniciativa da Mercedes-Benz é voltada para frotistas, autônomos e motoristas que terão a oportunidade de experimentar os caminhões Mercedes-Benz Euro 6 em detalhes. Dessa forma, os participantes poderão conhecer a tecnologia BlueTec 6.

Quatro modelos de caminhões estarão disponíveis para test-drive na Caravana BlueTec 6. A saber, caminhão médio Accelo 1317 6×2, o semipesado Atego 3033 8×2, o Actros 2548 e o extrapesado Actros 2653 6×4, todos preparados para proporcionar a melhor experiência de condução. Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, afirma: “Vamos levar soluções para todas as demandas dos clientes”.

O atual portfólio de caminhões da Mercedes-Benz se destaca pela compatibilidade com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6. Certamente, a marca introduziu no mercado a tecnologia BlueTec 6 para atender a essa nova legislação, que entrou em vigor no Brasil em 2023, visando reduzir as emissões de poluentes ao meio ambiente.

Leia também:

VOLVO FH: CELEBRANDO TRÊS DÉCADAS DE CONDUÇÃO PREMIUM

Redução de custos

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que todos os caminhões do portfólio garantem uma redução significativa nas emissões de óxidos de nitrogênio e material particulado, dessa forma, contribuindo para a proteção ambiental e a melhoria da qualidade do ar.

A Mercedes-Benz garante que a compatibilidade ambiental, a tecnologia BlueTec 6 proporciona aos clientes da Mercedes-Benz a redução de custos operacionais. Ademais, o consumo de óleo lubrificante é de 10% a 15% menor, com intervalos de trocas de óleo similares aos dos caminhões da geração anterior, a Proconve P7 (Euro 5).

A tecnologia BlueTec 6 oferece vantagens adicionais, como a intercambialidade de peças e componentes entre modelos da mesma família de caminhões, bem como a facilidade de manutenção.

A Mercedes-Benz ampliou a linha 2023 de caminhões para atender a uma variedade de necessidades do mercado. A saber, mineração, construção e atividades do agronegócio.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui