domingo, maio 19, 2024

VOLVO FH: CELEBRANDO TRÊS DÉCADAS DE CONDUÇÃO PREMIUM

Em 4 de setembro de 1993, lançaram um modelo de caminhão pesado que se tornou um ícone no transporte de longa distância na Europa e no Brasil. O Volvo FH acaba de completar 30 anos de idade.

Com quase 1,4 milhões de caminhões vendidos em cerca de 80 mercados globais, o Volvo FH é um verdadeiro sucesso na indústria. Desde o seu início, em 1993, este caminhão estabeleceu um novo padrão de excelência em condução, segurança e eficiência de combustível, tornando-se um ícone ao longo de três décadas. No Brasil, a produção do FH começou um ano depois. No mercado brasileiro, ele já foi líder do segmento por 10 vezes, sendo cinco consecutivas, incluindo este ano.

“O Volvo FH é a representação de uma mentalidade focada no cliente e de um modelo que vem ultrapassando limites há 30 anos. Em todas as áreas cruciais, como conforto do condutor, eficiência de combustível, segurança e produtividade, nunca paramos de melhorar este caminhão. Estou muito orgulhoso de que hoje os nossos clientes possam encomendar o Volvo FH nas versões elétrica, a gás e a diesel”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Leia também:

https://frotanews.com.br/o-gigante-da-transpes-volvo-fh-540-com-300-toneladas-de-capacidade/

Referência em conforto e segurança

Desde o seu lançamento, o Volvo FH tem sido um líder em inovação. Apresentando um chassi totalmente novo e design flexível para várias aplicações de transporte, este caminhão revolucionou o mercado.

A inovadora linha motriz incluiu um motor de 12 litros completamente novo e um de 16 litros para o Volvo FH16). As inovações continuaram ao longo dos anos, sempre com base nos valores da Volvo: segurança, qualidade e respeito pelo meio ambiente. Dessa forma, alguns marcos notáveis incluem o airbag do condutor. Ademais, a solução de caixa de velocidades automatizada I-Shift e a Direção Dinâmica Volvo, que torna a direção sem esforço e altamente manobrável.

Leia no LinkedIn!

Cinco gerações

No que diz respeito ao design exterior, os espelhos retrovisores com um design fino exclusivo oferecem melhor visibilidade ao condutor. Assim como, enquanto os faróis em forma de V não só melhoram a visibilidade, mas também conferem ao caminhão uma aparência distintiva.

“A primeira geração do Volvo FH foi um divisor de águas que transformou totalmente o conceito de um caminhão moderno. Desde então, continuamos a estabelecer novos padrões no transporte rodoviário e lançamos mais cinco gerações deste caminhão. Nossa abordagem tem sido utilizar a tecnologia mais recente. Isso, certamente, de uma forma que acrescenta sempre benefícios claros para os nossos clientes e motoristas. Decerto prova dos nossos esforços bem-sucedidos de melhoria contínua e evolução constante.

Ylva Dalerstedt, gestor do Segmento de Longo Curso da Volvo Trucks, expressa seu orgulho pelo fato de o Volvo FH ser o único caminhão que foi selecionado três vezes como “Caminhão Internacional do Ano”.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui