domingo, maio 19, 2024

MERCEDES-BENZ eO500U BRASILEIRO E OUTRO A HIDROGÊNIO SERÃO DESTAQUES NA BUSWORLD 2023 NA EUROPA

Enquanto ônibus elétrico ainda é novidade no Brasil, que conta com 379 unidades emplacadas desde 2005 até dezembro de 2022, os ônibus movidos a hidrogênio serão a estrada do próximo Busworld 2023, a maior feira de ônibus que ocorrerá entre os dias 7 e 12 de outubro, em Bruxelas. O Mercedes-Benz eO500U, desenvolvido no Brasil, também vai fazer a sua estreia na Europa.  

A Busworld 2023, o evento de destaque para entusiastas de transporte público e inovação no setor de ônibus, está se aproximando. Neste ano, as atenções se voltarão para os ônibus movidos a hidrogênio, apresentados Mercedes-Benz Buses e Setra, ambas marcas do Grupo Daimler Buses.

A Daimler Buses também vai lançar os holofotes sobre o eCitaro com a mais recente geração de baterias NMC3, além do modelo de célula de combustível.

As baterias NMC3 são um tipo íon-lítio que usam um material catódico composto por níquel, manganês e cobalto em uma proporção de 3:3:3. Essas baterias têm como diferenciais uma maior densidade de energia, uma maior vida útil e uma maior segurança em relação a outros tipos de baterias de íon-lítio.

Nos siga no LinkedIn!

Sistemas de segurança

Certamente, as novidades são além dos tipos de fontes de energia. Uma das estrelas do show será o sistema de assistência de espelhos MirrorCam, decerto, substitui os espelhos retrovisores externos tradicionais.

Esse sistema oferece uma visão ampliada para os motoristas, certamente, por meio das telas de alta definição e melhora a visibilidade traseira em condições de baixa luminosidade. Isso não só facilita as manobras, mas também contribui para uma redução no consumo de combustível. Por fim, vale lembrar que a Marcopolo já oferece esta tecnologia na linha Paradiso.

Leia também:

Novas tecnologias de segurança, incluindo o Active Brake Assist 6 (ABA 6). Este sistema de frenagem de emergência detecta pedestres e ciclistas. Ele amplia a evolução dos modelos das marcas. O novo assistente de viragem Sideguard Assist 2 e o Frontguard Assist também se destacam entre as inovações apresentadas.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui