terça-feira, novembro 5, 2024

Mercado de fretamento em expansão: inovações e investimentos em 2024

Mercado de fretamento em expansão: a startup de tecnologia Fretadão, que gerencia mais de 1 milhão de viagens corporativas por mês. A saber, registrou um aumento de 20% na demanda por seus serviços em 2024, conforme levantamento realizado com sua base de clientes. E viu oportunidade para lançar o Fretadão Rental.

“Entre os fatores que influenciam na decisão das empresas de contratar o serviço estão o oferecimento de mais comodidade, bem como, conforto, pontualidade e segurança aos colaboradores, que deixam de depender do transporte público. Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão, comenta que “as companhias que atuam em centros logísticos mais distantes das cidades também costumam utilizar bastante o fretado.”

Viação Gato Preto testa tecnologia que usa hidrogênio para reduzir consumo e emissões

Fretadão Rental

Com o aquecimento do mercado de fretamento corporativo, a demanda por uma frota maior e mais rápida aumentou. No entanto, adquirir veículos como ônibus, vans e micros requer planejamento e crédito, desafios que muitas empresas enfrentam. Segundo o anuário da ANTT (Agência Anual de Transportes Terrestres) de 2022, mais de 90% dos operadores de fretamento no país possuem até 6 veículos, limitando sua capacidade de expansão.

Com uma visão de uma nova oportunidade de negócio, o Fretadão lançou o Fretadão Rental. Certamente uma iniciativa que visa agilizar o aluguel de ônibus, vans e micros para empresas, sem burocracias. Visando se tornar um grande player de locação, o Fretadão planeja chegar a mais de 1.000 veículos em 5 anos.

Guanabara reforça frota com Marcopolo G8

mercado de fretamento
Guanabara reforça frota com 20 DD da Marcopolo

A Guanabara anunciou um investimento de R$ 40 milhões na aquisição de novos ônibus para reforçar sua operação nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Os veículos, que estão a caminho da sede da empresa em Fortaleza, serão utilizados nas rotas operadas pela companhia. “São 20 Double Deckers, na configuração 100% semileito. Com esses veículos, nós fecharemos toda a operação com veículos DD, Nordeste/Centro-Oeste e ampliando as rotas Nordeste para o Sudeste, tendo São Paulo como principal destino”, explicou Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara.

Os novos ônibus são com chassi da Mercedes Benz e carroceria Marcopolo G8. Eles contam com os mais modernos recursos de segurança e conforto. Incluindo assim, ar-condicionado, Wi-Fi, poltronas reclináveis com apoio para os pés, tomadas USB, televisores individuais, sistema de monitoramento por câmeras e GPS.

Esporte Clube Vitória recebe ônibus da Marcopolo

mercado de fretamento
Os jogadores do Esporte Clube Vitória no conforto de um Paradiso G8

O Esporte Clube Vitória foi presenteado no final de maio com um novo ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD, aliás, foi especialmente desenvolvido para o transporte dos jogadores e comissão técnica em competições estaduais, nacionais e internacionais. O veículo, que possui tecnologia de ponta para garantir conforto e segurança, é considerado o mais avançado do mercado nacional.

“A Marcopolo incentiva o esporte brasileiro e é a maior parceira dos clubes do País, não somente no futebol, mas também em outras modalidades como o voleibol. O Paradiso G8 1800 DD é o mais avançado do mercado nacional e vai colaborar na agitada rotina de jogos do time baiano”, destacou Alexandre Romano, gestor de negócios das regiões Sudeste-Nordeste da Marcopolo.

Equipado com chassi Volvo B510R 8X2 Euro 6 e motorização Volvo D13K500 de 500 cv, o ônibus acomoda 32 passageiros em poltronas leito, oferece recursos como tomadas USB, suportes para bolsas, sistema de ar-condicionado, janelas panorâmicas, geladeiras, monitores e um Dispositivo de Poltrona Móvel, assegurando a inclusão de pessoas com deficiência.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui