segunda-feira, junho 24, 2024

Linha Iveco Tector recebe atualizações no Brasil e o novo espaço FPT

Conheça as atualizações na linha Iveco Tector: novo design, conforto e tecnologia. Saiba mais sobre o novo espaço Engine Teardown Area da FPT Industrial

A Mercedes-Benz e a Volkswagen Caminhões dominam o mercado de caminhões médios e semipesados. No segmento de médios, a VW é líder absoluta, e a Iveco se mostra bastante competitiva em relação ao segundo colocado. E nos semipesados? Com volume três vezes maiores do que o de médios. A saber, segundo dados de emplacamentos no primeiro quadrimestre deste ano divulgados pela Anfavea com base nos dados do Denatran, na tabela abaixo. Para aumentar a sua competitividade nesses dois segmentos, a Iveco Brasil apresenta o Tector com atualizações, um caminhão guerreiro.

A gama Tector apresenta um novo design e melhorias no conforto para o transporte de cargas entre 9 e 27 toneladas — segmento que vai de leve a semipesados, nos critérios da Carta da Anfavea.

Iveco Tector
Nos primeiros quatro meses de 2024, a Iveco emplacou 252 no segmento de médios, e 1.079 no segmento de semipesados, sendo todos modelos Tector

Unindo robustez e tecnologia para atender às demandas mais exigentes do mercado, os produtos contam com atualizações e aprimoramentos que visam elevar a experiência de condução a um novo patamar. A cabine do Tector sempre foi superior em espaço interno e visibilidade.

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Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da Iveco para a América Latina, destaca que as melhorias e inovações foram implementadas com base no feedback dos motoristas e frotistas, tornando o novo Tector uma referência no mercado.

O Tector apresenta uma nova grade frontal, inspirada na identidade de marca, com a adição dos faróis de luz diurna (DRL) e defletores laterais. Além disso, um design novo, a grade melhora a aerodinâmica e a eficiência do veículo, segundo a empresa.

O novo para-choque, disponível em algumas versões, foi redesenhado para melhorar a fixação e a durabilidade, garantindo uma operação mais segura. Adicionaram um novo degrau de acesso à cabine, tornando o acesso mais fácil e seguro.

O Tector recebeu melhorias significativas no interior. O revestimento interno foi aprimorado para garantir maior durabilidade e resistência à infiltração de água, enquanto uma nova paleta de cores ressalta o visual interno.

Os bancos foram renovados com uma nova espuma e ajustes ergonômicos aprimorados, incluindo a nova cama para a versão leito.

Aliás, para melhorar o conforto térmico em todas as condições climáticas, o Tector agora vem equipado com um climatizador integrado. E para aumentar a segurança em condições adversas, faróis de neblina foram adicionados às versões selecionadas.

Nova Engine Teardown Area da FPT Industrial

A saber, a FPT Industrial é a fabricante de motores do Grupo Iveco, inclusive responsável pelos motores da linha Tector. Na busca incessante de melhorias na manutenção e reparação de motores, eixos elétricos e baterias, a FPT Industrial acaba de inaugurar o novo espaço Engine Teardown Area. Localizada dentro da fábrica de motores da empresa, na Via Puglia, em Turim, Itália, aliás, este espaço oferece experiência prática e multimídia no campo da engenharia de motores.

Com uma área de 3.000 metros quadrados, o novo espaço Engine Teardown Area abriga um centro de formação completo, projetado para oferecer tanto treinamentos teóricos quanto práticos. Assim como, seu ambiente multifuncional, que permite a realização de cursos tanto presenciais quanto à distância, garantindo acesso à educação para uma ampla gama de profissionais em todo o mundo.

É importante ressaltar que a Engine Teardown Area não é apenas um projeto local, mas sim um esforço global que abrange várias fábricas da FPT Industrial em todo o mundo, incluindo locais em Sete Lagoas (Brasil), York (EUA) e Pune (Índia).

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
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