sábado, maio 25, 2024

KIBON INAUGURA FROTA ELÉTRICA COM ADESIVAÇÃO ARTÍSTICA

A Kibon, marca de sorvetes da Unilever, está dando um passo em direção à sustentabilidade ambiental. Antes de tudo, ela começa a investir na adoção de veículos elétricos de energia 100% limpa em suas operações logísticas. Essa iniciativa, além de estar alinhada com os compromissos de ESG (Environmental, Social and Governance), contribui para a redução significativa da emissão de dióxido de carbono (CO²). Com isso, ela reforça o compromisso da empresa controladora da Kibon, em promover um futuro mais sustentável.

Um compromisso com a sustentabilidade

A Unilever, ciente de sua responsabilidade socioambiental, tem estabelecido metas ambiciosas para diminuir seu impacto negativo no meio ambiente. Ainda mais, ela visa reduzir em 40% sua emissão de CO² até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2039, a empresa vem implementando diversas ações em diferentes frentes. Inclui a substituição gradual de veículos movidos a combustíveis fósseis por alternativas mais limpas.

Nesse contexto, a Kibon, reconhecendo o papel fundamental do setor de transporte nas emissões de CO², está direcionando esforços para transformar sua frota de caminhões em uma frota de veículos elétricos, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e comprometido com o meio ambiente.

A transição para veículos elétricos

Como parte de seu plano de transição para veículos elétricos, a Kibon iniciou o processo substituindo 20 veículos a combustão por modelos elétricos já em 2023. Contudo, essa primeira etapa representa uma redução significativa de aproximadamente 30% nas emissões de CO² da marca. A meta é que, até o final deste ano, outros 15 veículos elétricos sejam incorporados às frotas dos Centros de Distribuição (CD) da Kibon em todo o país.

O primeiro CD a receber essa renovação é o localizado em Taboão da Serra (SP), que agora conta com 5 veículos de energia limpa em sua frota. Essa medida pioneira é apenas o começo de um projeto ambicioso que visa expandir a frota de veículos elétricos para todos os CDs da Kibon no Brasil até 2026. Além disso, serão instaladas unidades de carregamento para garantir a autonomia desses automóveis, que podem percorrer até 250 km com uma carga completa.

Compromisso com o meio ambiente e a excelência

Kibon

Luiz Henrique Dente (foto), Líder de Sorvetes da Unilever Brasil, ressalta que essa iniciativa. Ela está em sintonia com os compromissos de redução do impacto ambiental da empresa. A redução das emissões de CO² por meio da adoção de veículos elétricos é uma das estratégias adotadas para promover uma logística mais sustentável. E reforçar o compromisso da Kibon em ser uma marca reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por sua responsabilidade socioambiental.

Criação dos adesivos

Maria Goes, que atua como coordenadora de Customer Experience da marca, participou do desafio interno da área de supply chain. E assim criar a arte que para estampar os novos caminhões, trazendo elementos importantes de descarbonização. O desenho, feito por Maria ao lado do filho Bernardo, de 8 anos, foi o escolhido. Com base no olhar do jovem Bernardo, a agência Brocco desenvolveu a comunicação que estampa a nova frota de Kibon.

Nos siga também no LinkedIn:

https://www.linkedin.com/company/frota-news/

Kibon
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui