sábado, maio 25, 2024

Ipiranga lança diesel R5 exclusivamente para frotistas

A Ipiranga está mais uma vez inovando no mercado de combustíveis, tornando-se a primeira distribuidora a disponibilizar o diesel R5 aditivado no Brasil. Denominado “Ipimax Diesel R5”, esse novo produto amplia o portfólio da empresa, voltado para clientes B2B. Inicialmente, o lançamento será direcionado exclusivamente aos clientes empresariais na Região Sul do país, com a promessa de chegar a outras regiões até o final de 2023.

Vale ressaltar que a Ipiranga é a primeira distribuidora e, a Petrobras, a primeira refinadora de petróleo a disponibilizar o diesel R5 para a Volvo do Brasil, como pode ser lido no artigo publicado abaixo.

VOLVO ADOTA O DIESEL R5, COMBUSTÍVEL MENOS POLUENTE DO QUE O BIODIESEL

Nessa iniciativa da Ipiranga, a empresa compra o diesel R5 da Petrobras e acrescenta o o aditivo Ipimax. Desta forma, proporciona maior eficiência energética, permitindo que os motores rodem mais quilômetros com menos combustível. Esse desempenho aprimorado, certamente, contribui para a redução das emissões de poluentes, um aspecto fundamental para a preservação do meio ambiente.

R5 x biodiesel

O Ipimax Diesel R5 compartilha os mesmos aditivos encontrados na linha Ipimax Diesel, a qual a Ipiranga lançou em abril e está disponível para o consumidor final nos postos Ipiranga. Comparado aos produtos da linha original que não recebem o aditivo, por certo, o Ipimax Diesel R5 tem o potencial de proporcionar um rendimento de 3% a 5% superior.

Além disso, o diesel novo é conhecido por sua menor emissão de carbono. A inclusão de 12% de biodiesel na mistura já resulta em uma redução de 15% nas emissões de gases do efeito estufa.

O Ipimax R5 vai além, pois também contém 5% de diesel verde de origem vegetal. Ao mesmo tempo, esse componente adicional é capaz de evitar a emissão de 1 tonelada de CO2 equivalente a cada 9,5 mil litros. Isso quando comparado ao diesel 100% fóssil.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

Teste no transporte público

Uma das primeiras experiências de utilização do Ipimax lançado agora, sobretudo, ocorreu no sistema de transporte público da cidade de Araucária, no Paraná.

Para Júlio Sattamini, diretor de Pricing e Produtos da Ipiranga, o lançamento desse combustível, ademais, é um reflexo da constante busca da empresa por inovação. “A matriz energética brasileira é diversificada. Além disso, estamos sempre desenvolvendo soluções para atender às necessidades de diferentes públicos. Por fim, o Ipimax R5 proporciona aos clientes empresariais no Sul do país uma operação com menor emissão de carbono e maior rendimento”, afirma Júlio.

Leia mais:

Operação Mulher Motorista Ipiranga com a Fabet-SP já começou

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui