domingo, maio 19, 2024

Hitech Electric inaugura concessionária de veículos elétricos para logística urbana em São Paulo

A Hitech Electric, uma proeminente empresa brasileira no setor de eletromobilidade, está ampliando seus horizontes com a abertura de sua primeira concessionária exclusiva em São Paulo. Situado no bairro do Morumbi, este empreendimento surge da parceria estratégica com o Grupo Carueme, empresa que, anteriormente, fazia a distribuição de Ford Caminhões e, mais recentemente, atuante como concessionário Foton.

Com um investimento superior a R$ 6 milhões, envolvendo desde a reestruturação do espaço até a aquisição de estoque inicial, incluindo veículos para testes e peças de reposição, a nova concessionária se apresenta como um audacioso passo da Hitech Electric na expansão de sua presença no mercado brasileiro.

A loja, com área total de 600 m², não apenas será voltada à venda de veículos de carga totalmente elétricos, mas também oferecerá serviços de assistência técnica e venda de peças. Esta nova fase se alinha ao crescente mercado de veículos elétricos no Brasil. A Hitech Electric prevê um aumento de 60% nos emplacamentos em 2024 em comparação ao ano anterior. Desde o início de suas atividades em 2017, a Hitech Electric já contabiliza a comercialização de aproximadamente 350 unidades, com expectativas de expansão da rede de vendas e pós-vendas para mais oito pontos até o final do ano.

O CEO da Hitech Electric, Rodrigo Contin, expressa seu otimismo com a abertura da nova loja.

“São Paulo é um mercado chave para nós, liderando os emplacamentos de veículos elétricos no país no último ano. Este novo espaço é fruto de um planejamento meticuloso, visando não
apenas impulsionar nosso faturamento, mas também fortalecer nosso relacionamento com os
clientes na região”.

A iniciativa marca um passo significativo para a indústria automotiva brasileira na direção de soluções de transporte mais sustentáveis. A nova loja oferecerá modelos inovadores como o e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo, todos projetados para atender às necessidades de logística urbana de última milha, combinando eficiência e sustentabilidade.

Carlos Monteiro, CEO do Grupo Carueme, destaca as capacidades dos veículos Hitech Electric, apontando o e.coDelivery, com capacidade de 400 kg e autonomia de 160 km, e a linha e.coCargo, suportando até 800 kg com autonomia de até 280 km, como soluções para uma ampla gama de entregas urbanas.

Hitech Electric
Rodrigo Contim e Carlos Monteiro na inauguração da concessionária em São Paulo

Os veículos alcançam a velocidade máxima 70 km e seguem a Resolução 573 do Contran, com as regras explicadas abaixo:

Hitech Electric
Normas exclusivas para veículo de mobilidade urbana elétrico

A expansão da Hitech Electric se estende para além de São Paulo, com parcerias já estabelecidas em cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Brasília, reforçando sua presença no mercado nacional e atendendo à demanda crescente por mobilidade sustentável.

Além disso, a empresa brasileira tem investido na nacionalização do conjunto de powertrain de seus utilitários elétricos de carga e inaugurou, no último ano, uma fábrica de CKD em Campo Largo, no Paraná, consolidando ainda mais sua posição como líder em eletromobilidade no Brasil.

Hitech Electric
Portfólio atual de veículos de carga elétricos. Novos modelos estão em desenvolvimento

Os chassis com a cabine e eixos são importados da China, mas todo o sistema de propulsão elétrica (motor elétrico, reversor, BMS e baterias) foram desenvolvidos em parceria pela WEG, que oferece 6 anos de garantia para as bateria e a sua rede de assistência técnica complementar a da própria Hitech Electric.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui