sábado, julho 27, 2024
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Grupo Cetric amplia frota com caminhões movidos a gás

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O Grupo Cetric, conhecido por seu serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos, anunciou a aquisição de 28 caminhões a gás, que podem ser abastecidos com GNV (Gás Natural Veicular) ou biometano, pode ser a mistura dos dois, como ocorre com os veículos flex (etanol e/ou gasolina).

A empresa conta com frota própria e equipamentos especializados para garantir a segurança e eficiência no transporte de resíduos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais. Os 28 novos cavalos mecânicos S-Way NG, da Iveco Brasil.

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O grupo investe no Projeto Rota Azul, uma iniciativa que visa instalar postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina. Este projeto é a fim de criar a infraestrutura necessária para impulsionar a utilização de combustíveis mais sustentáveis, como o biometano, reforçando a liderança do Grupo Cetric em práticas ambientais responsáveis.

Para Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric, essa ação representa um marco importante na jornada da empresa rumo à sustentabilidade. Dessa forma, alinhando-se ao compromisso do grupo em reduzir emissões de carbono e promover um futuro mais verde.

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A Cetric, situada em Chapecó–SC, destaca-se por sua dedicação à sustentabilidade. Sobretudo, investimento na economia circular, um modelo econômico que visa reduzir o desperdício e promover a reutilização de recursos. A empresa concentra-se em transformar resíduos em biogás. Portanto, em um recurso valioso que pode ser usado de várias maneiras, incluindo para gerar energia térmica, elétrica e biocombustível. O biometano que pode ser utilizado em caminhões a gás, com benefícios ambientais superiores ao GNV (Gás Natural Veicular), é produzido a partir da purificação do biogás. Além disso, com o uso do biometano em frotas, diminui a dependência de combustíveis fósseis.

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
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