quinta-feira, setembro 19, 2024

Grupo Cetric amplia frota com caminhões movidos a gás

- Publicidade -

O Grupo Cetric, conhecido por seu serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos, anunciou a aquisição de 28 caminhões a gás, que podem ser abastecidos com GNV (Gás Natural Veicular) ou biometano, pode ser a mistura dos dois, como ocorre com os veículos flex (etanol e/ou gasolina).

A empresa conta com frota própria e equipamentos especializados para garantir a segurança e eficiência no transporte de resíduos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais. Os 28 novos cavalos mecânicos S-Way NG, da Iveco Brasil.

Leia também:

Green Fuel: a tecnologia brasileira com hidrogênio para veículos comerciais

O grupo investe no Projeto Rota Azul, uma iniciativa que visa instalar postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina. Este projeto é a fim de criar a infraestrutura necessária para impulsionar a utilização de combustíveis mais sustentáveis, como o biometano, reforçando a liderança do Grupo Cetric em práticas ambientais responsáveis.

Para Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric, essa ação representa um marco importante na jornada da empresa rumo à sustentabilidade. Dessa forma, alinhando-se ao compromisso do grupo em reduzir emissões de carbono e promover um futuro mais verde.

Aumente a eficiência no transporte:

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

A Cetric, situada em Chapecó–SC, destaca-se por sua dedicação à sustentabilidade. Sobretudo, investimento na economia circular, um modelo econômico que visa reduzir o desperdício e promover a reutilização de recursos. A empresa concentra-se em transformar resíduos em biogás. Portanto, em um recurso valioso que pode ser usado de várias maneiras, incluindo para gerar energia térmica, elétrica e biocombustível. O biometano que pode ser utilizado em caminhões a gás, com benefícios ambientais superiores ao GNV (Gás Natural Veicular), é produzido a partir da purificação do biogás. Além disso, com o uso do biometano em frotas, diminui a dependência de combustíveis fósseis.

Leia mais:

Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março

 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui