quarta-feira, maio 22, 2024

Giovanella: fiel cliente de Scania e Volvo, agora aposta no novo Iveco S-Way + AngloGold

A Giovanella Transportes, com mais de 35 anos de história e sede em Estrela (RS), sempre foi uma entusiasta de caminhões premium das marcas suecas, como Volvo e Scania. No entanto, recentemente, a empresa expandiu seus horizontes e investiu em 50 unidades do mais recente lançamento da Iveco, o S-Way.

O Iveco S-Way, apresentado na Fenatran de 2022, elevou o patamar da marca italiana no segmento de cavalos mecânicos, tornando-se uma opção mais competitiva no mercado premium. Essa aquisição demonstra a confiança da Giovanella Transportes na inovação e qualidade oferecida pela Iveco.

Leia também:

Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, expressou seu entusiasmo com essa parceria. “Estamos transformando o cenário brasileiro do transporte de cargas por meio da inovação e conectividade”. A aposta na tecnologia do S-Way reflete o compromisso contínuo da empresa em atender às necessidades do setor de transporte de forma eficiente e moderna, em um patamar para competir com as marcas tradicionalmente premium.

Giovanella
Além da aposta no S-Way, a empresa investe em caminhões a gás da Scania

Investimento em sustentabilidade também faz parte dos investimentos da Giovanella Transportes, como nos caminhões a gás adquiridos da Scania.

Primeira carregadeira elétrica

A AngloGold Ashanti iniciou a operação da primeira carregadeira 100% elétrica em uma mina subterrânea no Brasil, na Mina Cuiabá, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Giovanella
Primeira carregadeira 100% elétrica em uma mina subterrânea no Brasil

Este veículo inovador, que não emite carbono sendo alimentado por baterias, marca um avanço significativo em direção à mineração sustentável e segura, reduzindo emissões de calor e ruído, e aumentando a produtividade de carregamento em 8%.

A apresentação do equipamento ocorreu em um evento para equipes técnicas e a imprensa. Dessa forma, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, inovação, e a meta Net Zero até 2050. A AngloGold Ashanti já alcançou uma redução de 33% em suas emissões de CO₂ em 2022, utilizando 100% de energia elétrica de fonte renovável. Esta iniciativa reafirma o compromisso da mineradora em promover práticas de mineração cada vez mais sustentáveis e seguras.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui