segunda-feira, maio 20, 2024

Gestão de frota: a Braspress além da renovação dos caminhões

A Braspress, uma das maiores empresas de transporte de cargas do país, iniciou 2024 com a notícia de um investimento de R$ 116 milhões na compra de 235 veículos e 90 carretas, visando ampliar e renovar sua frota. Neste acordo, conheço um pouco mais a gestão de frotas da Braspress além da renovação de frotas, como o pioneirismo na contratação de motoristas motoristas.

A empresa, que atende todo o Brasil e o Mercosul, pretende oferecer um serviço de qualidade e eficiência aos seus mais de 40 mil clientes em todo o território nacional.

A frota total

Os novos veículos são das marcas Mercedes-Benz e Volkswagen, e serão distribuídos entre as 117 filiais da empresa. Segundo o Diretor-Presidente da Braspress, Urubatan Helou, cerca de 20% dos veículos são para a renovação da frota, e o restante cerca de 80% são para a ampliação. Com a nova aquisição, a Braspress iniciou 2024 com 3.325 caminhões em sua frota, que realizam a distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul, sobretudo, com o apoio de 9.123 colaboradores e cerca de 2.000 agregados.

“A inovação e os investimentos são constantes na nossa história e não poderia ser diferente neste início de ano. Além disso, nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”, declarou o Diretor-Presidente.

Leia também:

Escassez global de caminhoneiros pode dobrar até 2028, alerta novo relatório da IRU

A Braspress também se destaca pela manutenção própria da sua frota, garantindo assim um pronto atendimento às necessidades mecânicas de uma forma extremamente eficaz. Além disso, a empresa conta com um quadro de 1.524 motoristas, sendo 169 mulheres profissionais do volante. A primeira motorista mulher da Braspress foi contratada em 1998. Isso, a partir de uma ideia adotada pelo Diretor-Presidente da Companhia, Urubatan Helou, após uma viagem ao exterior. Lá, viu uma mulher no comando de um ônibus articulado. No início, parecia uma alternativa de Marketing, mas acabou abrindo espaço para as mulheres no competitivo mercado de trabalho, que antes era tradicionalmente composto por homens.

A Braspress é uma empresa que nasceu em 1º de julho de 1977, com o objetivo de atender o segmento de transporte de cargas fracionadas. Desde então, vem crescendo e se consolidando como uma das líderes do setor, com uma filosofia de reinvestir seus lucros na própria organização. A empresa possui uma estrutura moderna e eficiente, que inclui centros de distribuição, terminais de carga, armazéns, oficinas, postos de combustível, entre outros. A Braspress também se preocupa com a responsabilidade social e ambiental, apoiando diversas causas e projetos. Por fim, conta com o Instituto Braspress de Responsabilidade Socioambiental, o Programa Braspress de Educação Ambiental, o Programa Braspress de Reciclagem, entre outros.

Me siga no LinkedIn!

Sula Miranda
Sula Mirandahttps://www.frotanews.com.br
Conhecida como cantora, Sula Miranda é engajada nas causas do transporte e, por isso, colunista do Frota News. Atua também como, apresentadora de eventos, presença VIP, mestre de cerimônia para eventos corporativos, palestras para profissionais do volante, e campanhas publicitárias para todos os segmentos.
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui