A Ford confirmou os modelos que vão compor a aguardada família Tremor no Brasil: as picapes F-150 e Maverick. Após lançar um teaser que atiçou a curiosidade dos fãs da marca, a montadora americana encerra o mistério e revela os detalhes da nova linha que chega ainda este ano com a proposta de unir esportividade, robustez off-road e conforto urbano.
Apesar de pertencerem a segmentos diferentes, os dois modelos compartilham atributos em comum que reforçam seu caráter aventureiro e exclusivo. Altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de ataque e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores são alguns dos itens que ressaltam sua vocação off-road. O visual robusto também é marca registrada, com destaque para os detalhes em laranja — tom que se tornou assinatura do pacote Tremor.
Capacidade aprimorados
A F-150 Tremor apresenta um pacote visual imponente com nova grade dianteira, faróis com detalhes em laranja, entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. As rodas de 18 polegadas calçam pneus General Grabber AT 275/70, e os emblemas “F-150 Tremor” aparecem estrategicamente nas saídas de ar, suspensão e lateral traseira. A caçamba traz sistema de abertura Pro Access, saída dupla de escapamento e preparação para reboque.
Leia também:
Ford apresenta Ranger Super Duty: a picape feita para o trabalho pesado
Avaliação da VW Amarok V6 explica o aumento de vendas por causa do motor
Chevrolet lança Nova S10 100 Anos e alcança a marca de 100 séries especiais no Brasil
Por dentro, o modelo oferece bancos com ajuste elétrico e o emblema Tremor no encosto, teto solar panorâmico, painel digital de 12″, central multimídia SYNC com tela de 12”, botões auxiliares no teto e o sistema Pro Trailer, que auxilia em manobras com reboque.
Já a Maverick Tremor, menor e mais urbana, mantém o estilo ousado com nova grade frontal, faróis com detalhes em laranja, ganchos de reboque dianteiros e rodas de 17” com pneus General Grabber P235/65 R17. O visual é completado com os emblemas Tremor nas laterais, traseira e suspensão.
O interior traz bancos em preto e azul marinho com costuras e detalhes em laranja, além do emblema Tremor bordado nos encostos. Entre os destaques tecnológicos estão teto solar, painel de instrumentos de 8 polegadas e central multimídia SYNC com tela de 13,2”.
Pacote completo de fábrica
“Muitos clientes gostam de personalizar as picapes e fazer modificações para aumentar a sua capacidade off-road. A família Tremor traz tudo isso em um pacote refinado e completo de fábrica, somado a todas as qualidades já conhecidas da F-150 e da Maverick”, destaca Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Comparativo: Ford F-150 Tremor vs. Ford Maverick Tremor
Característica | F-150 Tremor | Maverick Tremor |
Segmento | Picape full-size | Picape intermediária (compacta/média) |
Motorização | V8 5.0L Ti-VCT (Coyote) | 2.0L EcoBoost turbo |
Potência | 405 cv | 253 cv |
Torque | 56,7 kgfm | 38,7 kgfm |
Transmissão | Automática de 10 marchas | Automática de 8 marchas |
Tração | 4×4 com diferencial traseiro blocante | AWD (tração integral) com diferencial blocante |
Capacidade de Reboque | Até 5.851 kg | Não divulgada oficialmente (inferior) |
Capacidade de Carga Útil | Até 987 kg | Inferior à F-150 |
Pneus | General Grabber AT 275/70 R18 | General Grabber AT 235/65 R17 |
Suspensão | Exclusiva Tremor com amortecedores reforçados | Suspensão Tremor com maior vão livre do solo |
Interior | Painel digital de 12”, SYNC 12”, teto solar | Painel 8”, SYNC 13,2”, teto solar |
Design exclusivo Tremor | Frisos laranja, entradas de ar, ganchos, protetores e escapamento duplo | Frisos laranja, ganchos, tampa com emblema Tremor |
Rodas | 18″ | 17″ |
Visual/Design | Imponente, robusto e agressivo | Esportivo e versátil |
Conforto e luxo | Bancos com ajuste elétrico, teto panorâmico | Bancos com costura laranja, volante esportivo |
Proposta | Alto desempenho off-road com luxo e força | Versatilidade urbana com capacidade aventureira |
Conclusão
F-150 Tremor:
Ideal para quem busca potência máxima, presença de estrada, capacidade de carga e reboque superiores e quer uma picape que impressiona tanto fora quanto dentro do asfalto, sem renunciar ao conforto e de tecnologias premium.
Maverick Tremor:
A escolha perfeita para quem procura um modelo mais compacto, urbano, com apelo jovem e esportivo, mas que não abre mão de recursos off-road autênticos e estilo exclusivo. É mais acessível e prático para o dia a dia, mantendo o espírito aventureiro da linha Tremor.