domingo, maio 19, 2024

FORD PRO LANÇA TRANSIT CHASSI COMO NOVA REFERÊNCIA NA CATEGORIA

A Ford Pro inicia este mês a venda da Transit Chassi, uma nova versão da van que promete ampliar as possibilidades de uso no transporte de carga e serviços. Com este lançamento, a marca dá um passo importante na expansão de seu negócio de veículos comerciais. O mercado de chassi-cabine cresce no mercado por causa da versatilidade de opções de implementos que ele pode ter sobre o chassi.

A Ford Transit furgão já ocupa um lugar de destaque no segmento mesmo com pouco tempo de mercado após o seu retorno, no final de 2021. Nos oito primeiros meses de 2023, a Ford já emplacou 1.909 unidades (furgão e passageiros), bem mais do que as 311 unidades do Fiat Ducato que, no passado, era o líder do segmento.

Novos recursos

Além das qualidades já reconhecidas da Transit, como robustez, motor eficiente com tração traseira e tecnologias avançadas, a Transit Chassi vem com novos recursos.

A Transit Chassi se destaca como a única do segmento a oferecer um modelo base com rodado duplo, capaz de atender a duas aplicações: com PBT de 3,5 t (CNH B) e 4,7 t (CNH tipo C), simplificando a gestão da frota.

Para celebrar o lançamento, a Ford preparou uma oferta especial. A versão de 4,7 t está disponível por R$ 240.000 e a de 3,5 t por R$ 250.000, mas essa promoção é limitada às primeiras 100 unidades somando ambos os modelos.

Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, destaca a importância do lançamento: “a Transit Chassi nos permite atender a versatilidade, robustez e durabilidade que o cliente comercial precisa, com o que há de melhor em tecnologia.”

Dois PBT

Com capacidade volumétrica de até 21 m³ e balanço traseiro ajustável, permite um comprimento total de 6,10 ou 6,60 m. Ela oferece duas homologações legais, com capacidade máxima de carga de 2.601 kg na versão de 4,7 t e 1.401 kg na versão de 3,5 t.

O modelo com o PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg apresenta várias vantagens na logística urbana. As vantagens desta categoria de veículos vão além da vantagem da CNH categoria B. São elas: não há as mesmas restrições de circulação dos caminhões, apenas a mesma de rodízio dos automóveis e dependendo da cidade. Poder estacionar nas mesmas vagas de automóveis, valor de pedágio e demais regras dos automóveis do CTB serem as mesmas dos automóveis. A exceção deve ser observada para o tipo de atividade. Decerto, se o carro será emplacado com placa comum (atividade para uso pessoal ou negócio próprio) ou placa grafia vermelha (atividade remunerada para terceiros).

Leia também:

Equipada com o motor 2.0 EcoBlue diesel de 165 cv, a Transit Chassi é a única da categoria com três modos de condução.

Para clientes comerciais, o custo de operação é crucial. A Ford Transit Chassi promete custo total 25% menor que a principal concorrente, abrangendo seguro, consumo de combustível, manutenção e peças de colisão.

Conheça o triciclo Piaggio Apé Cargo para entregas urbanas

Pioneira em conectividade

A Transit Chassi oferece conectividade embarcada de fábrica, assim, permitindo uma gestão mais eficiente dos veículos. Com o aplicativo FordPass e o portal FordPass Pro, os clientes podem acompanhar, certamente, o consumo de combustível. Ademais, a localização do veículo e receber alertas de funcionamento.

Por fim, a Transit Chassi se junta à linha Transit, que inclui Minibus, Vidrada, Furgão e E-Transit. A indústria de veículos comerciais leves acima de 6 m³ representa cerca de 40.000 unidades/ano, e, decerto, a Transit Chassi atenderá dois subsegmentos importantes.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui