domingo, maio 19, 2024

Fiat Ducato terá plataforma de gestão de frota de fábrica

Em 1998, a Fiat lançou um modelo que revolucionou o segmento de vans: o Ducato completa 25 anos em 2023 com mais de 130 mil unidades vendidas. A quarta geração vai estrear os serviços de conectividade na linha de utilitários da marca Fiat.

A marca desenvolveu o Fiat Connect////Me, sua plataforma de conectividade para uso profissional na gama de vans e furgões. A tecnologia é um sistema de telemetria e rastreamento de veículos disponível para controle e gerenciamento tanto da frota, como também do modo de condução dos motoristas.

“A plataforma Fiat Connect////Me para utilitários é o sonho de todo gestor de frotas. Ela permite visualizar, gerenciar e obter informações detalhadas sobre os veículos, incluindo sua localização, além de criar alertas personalizados”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Leia também:

FORD PRO LANÇA TRANSIT CHASSI COMO NOVA REFERÊNCIA NA CATEGORIA

Serviço gratuito por 12 meses

Disponível nas versões Cargo e Maxicargo, a solução de hardware instalada no modelo envia as informações do veículo em tempo real para a plataforma. Assim, por meio do app ou do site é possível saber onde a van está, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, verificar o comportamento do motorista na condução do veículo, auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto entre outras funcionalidades.

Os usuários terão a oportunidade de desfrutar do pacote completo, que inclui todos os serviços oferecidos pela plataforma Fiat Connect////Me, durante um período de 12 meses. Após esse prazo, os clientes poderão optar por assinar os serviços.

Fiat Ducato

Rastreamento e recuperação veicular

Por meio da transmissão de sinal GSM do hardware, é possível obter a localização precisa do veículo em tempo real, o que facilita o suporte na recuperação do automóvel em casos de emergência pela extensa área de cobertura.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Gestão de Frotas

A plataforma permite monitorar o desempenho dos motoristas e da frota, melhorar a segurança ao minimizar riscos de mau uso, roubo e furto, e aprimorar a logística por meio de roteirização e gerenciamento de entregas e transporte.

Essa função traz alertas de localização e ignição, informações de quilômetros rodados, relatório de velocidade. Ainda mais, controle e manutenção por meio de hodômetro e horímetro. E ainda, a roteirização. Permite também a criação de cercas eletrônicas virtuais para controle de passagem dos veículos, permitindo registro, aviso e ação em tempo real; alertas de velocidade via SMS e e-mail e permite a customização de relatórios.

Comportamento do motorista

Por meio do dispositivo instalado no Ducato, é possível identificar excessos de velocidade e horários não permitidos. E mais, a verificação de excesso de velocidade durante todos os deslocamentos, auxiliando na prevenção de multas. Ademais, permite a medição de quilometragem rodada e viagens realizada. Além disso, a criação de cercas virtuais e alertas de violação (assim como mencionado acima na gestão de frotas). Para completar, oferece relatórios dos trajetos percorridos, análise de probabilidade de acidentes e um ranking de motoristas por velocidade, quilômetros rodados, período de rodagem etc.

Dashboards da Frota

Os dashboards trazem informações visuais em três tipos. O da frota apresenta informações de todos os veículos. Bem como, quilômetros rodados na última semana, ociosidade, quilômetros percorridos, entre outras. Assim como, o do veículo, com detalhes individuais do carro, quilômetros rodados, eventos bruscos, identificação de banguela, excesso de velocidade, horários de rodagem e mapa de calor. Por fim, o do condutor, com dados individuais do motorista, como excesso de velocidade, eventos bruscos e quilômetros rodados. Finalmente, é possível realizar a exportação de relatórios em diversos formatos.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui