domingo, maio 19, 2024

Expansão das Operações Logísticas da TPC para a Natura &Co

A TPC Logística Inteligente, uma empresa do grupo JSL, expande suas operações logísticas para a Natura &Co. A parceria entre a TPC e a Natura iniciou em 2010, atendendo a Natura e suas marcas, Avon (fornecedora desde 2004) e The Body Shop.

As novas empreitadas incluem a prestação de serviços em três unidades localizadas no estado de São Paulo, representando uma entrada estratégica em uma região na qual a TPC ainda não tinha participação como fornecedora da Natura.

As operações em São Paulo contemplam a fábrica localizada em Cajamar, o hub em Itupeva e o centro de distribuição NASP (CD) na capital paulista.

Para dar vida a essas operações, a TPC já contratou mais de 240 colaboradores, que serão responsáveis pela movimentação de uma variedade de itens, incluindo cosméticos, matérias-primas e embalagens diversas.

Leia também:

Perspectivas positivas com implemento rodoviário com 4º eixo

Cajamar

Com 550 mil metros quadrados e 52 mil posições de palete, a unidade de Cajamar demanda diversas atividades, como picking, carregamento, descarregamento, movimentação de produtos e atividades de valor agregado em um ambiente industrial. É nessa operação que os pedidos são preparados para abastecer as lojas físicas da Natura &Co.

Itupeva

Por outro lado, o hub em Itupeva se destaca pelo seu sistema avançado de automação, que comporta 88 mil posições de palete e 40 mil posições de caixa, distribuídas em uma área de 35 mil metros quadrados.

Nesse ambiente, os colaboradores da TPC executam todas as atividades logísticas relacionadas à movimentação de produtos. André Sampaio, diretor de logística da TPC, destaca que o hub é o mais moderno da Natura, onde os processos são realizados de forma automatizada, com o mínimo de intervenção humana possível.

Capital paulista

Já o CD do NASP, com seus 30 mil metros quadrados e 40 mil posições de caixa, desempenha um papel crucial no abastecimento de linhas de separação e na recuperação de reversa.

Para Eduardo Lourenco Jorge De Sa Freire, diretor de Operações e Logística Brasil da Natura &Co, a expansão das operações logísticas para as unidades no Estado de São Paulo é estratégica para garantir a eficiência e agilidade da cadeia de suprimentos da holding. “Estamos confiantes de que essa ampliação fortalecerá ainda mais nossa posição no mercado e proporcionará maior rapidez e precisão no fluxo de produtos, proporcionando uma experiência de compra excepcional para nossos clientes”, afirma.

segurança em transporte
Os principais temas da segurança veicular e viárias são abordados durante o curso

A VP de Operações e Logística de Natura &Co América Latina, Josie Romero, compartilhou sua visão sobre os mais de 10 anos de parceria com a TPC. Ele destaca conquistas e resultados exponenciais alcançados durante esse período.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Operações no Nordeste

Desde 2022, a TPC atua em um centro de distribuição localizado em Murici (AL). Por certo, tornou-se a primeira operação conjunta da Natura e Avon em um mesmo centro de distribuição no Brasil. Com uma área de 49 mil metros quadrados, a fim de ter a capacidade de separação de 3.300 mil pedidos por hora. O total de armazenagem é de 17 mil posições porta-paletes, essa unidade atende os estados do Nordeste e do Norte do país.

A unidade emprega mais de mil colaboradores da TPC. Certamente, eles desempenham atividades como recebimento, armazenagem, separação, embalagem e expedição de produtos tanto para as vendas realizadas pelas consultoras quanto para o e-commerce da marca. Além disso, é importante destacar o Projeto Casa TPC. Dessa forma, foi iniciado em Murici, que visa o desenvolvimento da comunidade local, capacitando profissionais para atuar em logística, proporcionando oportunidades de emprego na região.

Recentemente, a TPC também começou a prestar serviços logísticos no CD da Avon em Simões Filho (BA). Dessa forma, gerencia o recebimento, armazenagem, separação e expedição dos produtos. Com uma área de 16 mil metros quadrados, assim, o CD conta com 8.300 posições de palete de armazenamento. Ademais, são cerca de 350 colaboradores da TPC atuam em seis linhas de alto giro, atendendo cidades em mais de dez estados brasileiros.

Operações no Norte

A operação da TPC na fábrica da Natura em Benevides (PA) completa 9 anos de atendimento à Natura no estado. Decerto, a TPC expandiu suas atividades para incluir ajustes nas máquinas da linha de produção e trâmites de recebimento, conferência e endereçamento dos kits montados. Por fim, Luis Eduardo Chamadoiro, presidente da TPC, destaca que atuar nessa unidade fabril representa o fortalecimento e expertise da TPC no setor industrial.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui