Numa era em que a sustentabilidade é fundamental, a indústria dos transportes encontra-se numa encruzilhada. O transporte é uma parte crucial da vida cotidiana, conectando pessoas, bens e serviços em todo o mundo. No entanto, o diesel tradicional tem um impacto significativo no ambiente, desde as emissões de gases com efeito de estufa até a qualidade do ar. A 18 Trucking é uma transportadora da Califórnia, no Estados Unidos, que trocou o diesel fóssil pelo HVO, um diesel de óleo vegetal hidrotratado.
É por isso que a Neste, um dos principais produtores de diesel renovável e de olho para entrar no Brasil, está impulsionando a mudança nos Estados Unidos por meio da sua parceria com a Western States Oil.
Reunião na CNT
No Brasil, a empresa finlandesa já esteve em Brasília em reunião com a diretoria da Confederação Nacional do Transporte para começar a estudar o nosso mercado. Leia no artigo abaixo.
CNT quer tornar realidade a produção de diesel verde no Brasil
A Neste e WSO estão ajudando operadores de frotas pesadas, como a 18 Trucking, abrindo caminho para um futuro mais sustentável na estrada. Nos últimos 25 anos, a 18 Trucking forneceu serviços de transporte rodoviário relacionados à construção na área da Baía de São Francisco.
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A empresa familiar com sede em Hayward, Califórnia, está comprometida em ser uma empresa de transporte rodoviário com mentalidade cívica e ecologicamente correta. O desejo da equipe pai-filho de apoiar uma frota e um modelo de negócios mais sustentável para as gerações futuras os levou a mudar para o diesel renovável.
Em 2017, a 18 Trucking atualizou toda a sua frota de mais de 100 veículos para diesel renovável, que emite até 75% menos emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao longo do ciclo de vida em comparação com o diesel fóssil, segundo a Neste.
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O diesel renovável é um substituto imediato do diesel à base de petróleo, produzido a partir de matérias-primas renováveis, como resíduos orgânicos. O combustível reduz significativamente as emissões de gases com efeito de estufa, melhora a eficiência geral do motor e oferece uma transição perfeita para veículos e máquinas que já utilizam combustível diesel, tornando-o uma opção viável para uma variedade de veículos.
Desde que fez a mudança, a 18 Trucking ajudou a evitar que mais de 2.690 toneladas métricas de CO2 entrassem na atmosfera todos os anos – aproximadamente o mesmo benefício climático que o plantio de 44.480 árvores. Além disso, a 18 Trucking relatou menores despesas de manutenção e redução do tempo de inatividade da frota.