domingo, maio 19, 2024

Estudo de caso diesel renovável usado pela transportadora 18 Trucking

Numa era em que a sustentabilidade é fundamental, a indústria dos transportes encontra-se numa encruzilhada. O transporte é uma parte crucial da vida cotidiana, conectando pessoas, bens e serviços em todo o mundo. No entanto, o diesel tradicional tem um impacto significativo no ambiente, desde as emissões de gases com efeito de estufa até a qualidade do ar. A 18 Trucking é uma transportadora da Califórnia, no Estados Unidos, que trocou o diesel fóssil pelo HVO, um diesel de óleo vegetal hidrotratado.

É por isso que a Neste, um dos principais produtores de diesel renovável e de olho para entrar no Brasil, está impulsionando a mudança nos Estados Unidos por meio da sua parceria com a Western States Oil.

Reunião na CNT

No Brasil, a empresa finlandesa já esteve em Brasília em reunião com a diretoria da Confederação Nacional do Transporte para começar a estudar o nosso mercado. Leia no artigo abaixo.

Leia também:

CNT quer tornar realidade a produção de diesel verde no Brasil

A Neste e WSO estão ajudando operadores de frotas pesadas, como a 18 Trucking, abrindo caminho para um futuro mais sustentável na estrada. Nos últimos 25 anos, a 18 Trucking forneceu serviços de transporte rodoviário relacionados à construção na área da Baía de São Francisco.

Leia também:

Fetranslog 2023: oportunidade para conhecer e dirigir modernos cavalos mecânicos

A empresa familiar com sede em Hayward, Califórnia, está comprometida em ser uma empresa de transporte rodoviário com mentalidade cívica e ecologicamente correta. O desejo da equipe pai-filho de apoiar uma frota e um modelo de negócios mais sustentável para as gerações futuras os levou a mudar para o  diesel renovável.

Em 2017, a 18 Trucking atualizou toda a sua frota de mais de 100 veículos para diesel renovável, que emite até 75% menos emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao longo do ciclo de vida em comparação com o diesel fóssil, segundo a Neste.

Leia também:

Shell inaugura posto para abastecer caminhões a gás, diesel, HVO e elétricos

O diesel renovável é um substituto imediato do diesel à base de petróleo, produzido a partir de matérias-primas renováveis, como resíduos orgânicos. O combustível reduz significativamente as emissões de gases com efeito de estufa, melhora a eficiência geral do motor e oferece uma transição perfeita para veículos e máquinas que já utilizam combustível diesel, tornando-o uma opção viável para uma variedade de veículos.

Desde que fez a mudança, a 18 Trucking ajudou a evitar que mais de 2.690 toneladas métricas de CO2 entrassem na atmosfera todos os anos – aproximadamente o mesmo benefício climático que o plantio de 44.480 árvores. Além disso, a 18 Trucking relatou menores despesas de manutenção e redução do tempo de inatividade da frota.

formação de mulheres
Última turma de 2023

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui