terça-feira, junho 25, 2024

Emtel adquire 114 veículos Iveco para atender demanda da Copasa-MG

A Emtel, empresa locadora com sede em Belo Horizonte (MG). Concluiu uma importante negociação com a Iveco para o fornecimento de 91 unidades do Daily 35-160 e 23 unidades do Tector 9 toneladas. Esta aquisição visa atender à crescente demanda da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) em suas obras e serviços de manutenção.

Os caminhões adquiridos pela Emtel foram adaptados com implementos específicos para atender às necessidades operacionais da Copasa-MG. Os veículos Daily estão equipados com carrocerias de carga seca de metal, enquanto os caminhões Tector contam com carroceria de madeira e caçamba. Assim sendo adequadas para diferentes tipos de transporte e uso em obras de saneamento.

Leia também:

Parceria Fabet-SP e Rodonaves: começa 2ª turma de formação de motoristas mulheres

“Esta venda, resultado de uma licitação pública de locação, fortalece a parceria entre a Iveco e a Emtel, que já é um importante parceiro de negócios da montadora e possui diversos modelos da marca em sua frota”, afirmou George Carloto, gerente Comercial da Iveco. O financiamento foi realizado por meio da Iveco Capital, braço financeiro do Iveco Group, garantindo condições especiais para a aquisição dos produtos em comparação aos bancos comerciais.

No portfólio completo da Iveco, que abrange desde veículos leves até pesados, destacam-se a linha Daily. O primeiro veículo leve com transmissão automática fabricado no Brasil, e a gama Tector, conhecida pela versatilidade com modelos que atuam entre 9 e 31 toneladas.

Saiba mais:

Safra Implementos: a nova distribuidora Noma no Sul de Minas

Luciano Miranda, CEO da Emtel, ressaltou a importância da parceria com a Iveco, o concessionário Deva e o Iveco Capital na negociação. Segundo Miranda, os modelos Daily e Tector atenderam plenamente às exigências do edital. O atendimento e o pós-venda da marca também foram fatores decisivos para alcançar os objetivos da empresa.

“Para nós, este fornecimento é extremamente importante e demonstra o cumprimento do nosso planejamento, além de firmar ainda mais a parceria com a Iveco”, comentou Miranda.

Para Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, a relevância desta transação está não apenas no número de veículos envolvidos, mas também na cooperação entre empresas de diferentes setores para atender às demandas de infraestrutura e serviços públicos, promovendo o desenvolvimento regional e a eficiência operacional.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui