sábado, maio 25, 2024

Em ação pioneira, Bracell implementa programa de formação para motoristas CNH E

Oportunidades são para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH D

A Bracell, líder global na produção de celulose, está com inscrições abertas para o programa de Formação de Motoristas CNH E. A iniciativa pioneira acontece em parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), localizada no município de Mairinque (SP), referência na formação de motoristas.

Segundo Salete Marisa Argenton, gerente da Fabet SP, o formato do curso é algo inovador no setor. “Desenhado para atender um perfil de alunos com pouca experiência em veículos articulados e em operações  mais severas como é a florestal, aplicando a metodologia de educação de adultos, temos o desafio de prepara-los para a condução de veículos tritrem.”

Os diversos módulos que contemplam o programa, como conceitos mecânicos dos equipamentos, tecnologias embarcadas, segurança veicular, legislação especifica, saúde, condução econômica, manutenção preventiva, produtividade, disponibilidade, além do módulo comportamental que desenvolve as habilidades necessárias a uma atitude de comprometimento e responsabilidades, senso de dono e gestão da qualidade e muita atividade pratica, associados a um ambiente escolar que permite imersão e foco, geram resultados amplamente significativos, contínuos e duradouros. Educação profissional seria entrega profissionais preparados, onde se valoriza a competência em conduzir de forma segura, eficiente e produtiva, independente da experiência.

Durante a formação, o motorista passa por uma imersão de três semanas e, ao retornar à Bracell, este profissional passa por um acompanhamento com motoristas mais experientes (apadrinhamento) e uma logística diferenciada, até que o profissional se sinta seguro para assumir uma rota. Esses motoristas atuarão na área de transporte florestal da companhia.

O diferencial do programa

O gerente de Desenvolvimento da Bracell, Tiago Petine reforça que, um diferencial que pode ser destacado é que o motorista já inicia o programa de imersão sendo colaborador da empresa, ou seja, já com todos os direitos e remuneração. A empresa oferece plano de saúde que inclui dependentes, vale-refeição, participação nos resultados, desenvolvimento profissional e a atuação nas operações durante todo ano, de forma contínua. “É o que chamamos de trainee. A empresa seleciona os profissionais inscritos e contrata. Depois, estes são encaminhados para o aperfeiçoamento na Fabet com todas as despesas pagas pela empresa. Temos como um de nossos valores a segurança e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, este projeto é uma oportunidade para quem quer crescer neste setor”, explicou.

Vale ressaltar que as vagas são para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e que tenham experiência em CNH D. Na Fabet, os motoristas passarão por um programa intensivo de treinamento, que contempla o desenvolvimento das duas competências: comportamental e técnica, com aulas teóricas, de laboratório e pratica supervisionada em veículos modernos e tecnológicos fornecidos pela instituição.

Além do programa de formação, a empresa também recebe currículos de motoristas CNH E que já possuam experiência comprovada em veículos articulados pelo www.bracell.com/carreiras (digitar: motorista de transporte de colheita).

Serviço

Inscrições para o programa: (14) 99867-5413 (WhatsApp) ou www.bracell.com/carreiras

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui