sábado, julho 27, 2024
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Cummins e Terex testam betoneira com motor a combustão e zero emissão

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A Cummins deu um grande passo rumo à descarbonização dos setores de serviços pesados, ao anunciar a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a Terex Advance Mixer Inc., uma subsidiária da Terex Corporation, Edge Materials LLC e PCC Hydrogen Inc. Essa parceria visa produzir, testar e testar caminhões betoneiras movidos por motores de combustão interna com zero emissões de carbono e movidos a hidrogênio.

O projeto representa uma iniciativa pioneira na busca por um ecossistema completo de hidrogênio, unindo um produtor de hidrogênio, um fabricante de veículos e um usuário final. É importante destacar que este é o primeiro Memorando de Entendimento desse tipo firmado pela Cummins, consolidando a importância dessa parceria na busca por soluções ambientalmente amigáveis na indústria de caminhões betoneiras.

As quatro empresas envolvidas nesse projeto unirão seus esforços, o que resultará na integração dos motores de combustão interna a hidrogênio X15H da Cummins à série Terex Advance Commander de caminhões betoneiras com descarga frontal.

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Testes em operações reais

A Edge Materials, LLC, fornecedora de concreto pronto e cliente da Terex Advance, desempenhará um papel fundamental, operando os caminhões movidos a hidrogênio em ambientes desafiadores do mundo real, incluindo canteiros de obras e projetos de infraestrutura crítica. A PCC Hydrogen, uma produtora de hidrogênio com intensidade de carbono ultrabaixa, sediada em Louisville, KY, fornecerá o combustível de hidrogênio, bem como serviços estacionários de armazenamento e distribuição.

Jim Nebergall, gerente geral de motores a hidrogênio da Cummins, enfatizou: “Embora a Cummins esteja investindo em uma série de opções de energia para apoiar a descarbonização, os motores de combustão interna a hidrogênio estão emergindo como uma tecnologia chave para eliminar as emissões de carbono dos setores de serviços pesados, mantendo ao tempo a densidade de potência e a faixa operacional típica dos motores a diesel. Esta colaboração representa uma demonstração completa de como os motores de combustão interna a hidrogênio funcionam na prática em aplicações difíceis, usando caminhões reais, infraestrutura real e usuários finais reais.”

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Mesmo desempenho do motor a diesel

David Grabner, gerente geral da Terex Advance Mixer, compartilhou sua perspectiva sobre a parceria. “Os clientes esperam que os caminhões betoneiras Terex Advance forneçam concreto consistente e de alta qualidade de forma eficiente e confiável. Ao mesmo tempo que minimizam o impacto ambiental por meio da redução de emissões e consumo de combustível. A descarbonização dos caminhões betoneiras, no entanto, pode ser difícil devido às demandas de energia e às longas horas de operação. Este projeto representa um marco significativo em nossa jornada de descarbonização. Isso à medida que os motores X15H da Cummins introduzem uma opção alternativa com zero emissões de carbono para nossos clientes. Ao mesmo tempo em que fornecem o desempenho que nossos caminhões precisam para realizar o trabalho.”

Os motores a hidrogênio da Cummins utilizam tecnologia comprovada de motor de combustão interna. Dessa forma, substitui o diesel tradicional pelo combustível de hidrogênio com zero emissões de carbono. Esses motores mantêm uma arquitetura semelhante aos motores movidos a diesel e gás natural. Ademais oferece maior alcance e capacidade de carga. Ao mesmo tempo em que proporcionam uma solução de descarbonização sem a necessidade de grandes alterações nos designs dos veículos. Além disso, essa tecnologia apresenta um custo inicial mais baixo em comparação com as atuais alternativas de zero carbono.

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
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