quarta-feira, maio 22, 2024

CHEVROLET SILVERADO CHEGA AO BRASIL COM MOTOR V8 E CAÇAMBA GIGANTE

A Chevrolet está prestes a lançar no Brasil a sua picape grande, a Silverado. O modelo será exposto ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS).

A Silverado será ofertada numa configuração High Country exclusiva para o mercado brasileiro, com um pacote de equipamentos de luxo e tecnologia. Ela vai competir com as picapes Ram 1500 e Ford F-150. Nos Estados Unidos, a Chevrolet conta com as variações Silverado 2500 HD e Silverado 3500 HD, concorrentes da Ram 2500 e Ram 3500, respectivamente.

Leia também: o triciclo Piaggio Apé Cargo para logística urbana

Motor V8 do Camaro

“Além de uma combinação única de equipamentos, a Silverado vai chegar ao mercado nacional com motor V8 a gasolina, com 5.3L. Este motor pode otimizar a ativação do número de cilindros conforme a condição de rodagem, para melhorar a eficiência e o desempenho”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul.

O motor tem 355 cv a 5.600 rpm 510 Nm de torque a 4.600 rpm. Este propulsor é da mesma família do que equipa o Camaro, mas com aperfeiçoamentos e recursos específicos para atender até mesmo necessidades extremas do consumidor de picapes grandes, como o transporte de cargas volumosas e o reboque de barcos ou trailers mais longos.

Com foco no melhor consumo de gasolina, a tecnologia exclusiva DFM (Dynamic Fuel Management) adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) conforme a necessidade instantânea. Isso otimiza o desempenho do motor e contribuindo também para o maior conforto acústico.

Leia também: RAM 1500 OU FORD F-150: QUAL É A MELHOR PICAPE MÉDIA PREMIUM?

Caçamba XL

A caçamba da Silverado também impressiona pelo tamanho e pela funcionalidade. São 1.781 litros de capacidade volumétrica, com proporções projetadas para acomodar os mais variados tipos de objetos.

O espaço de carga ainda conta com revestimento especial, tampa traseira basculante com acionamento elétrico, câmera de alta definição para acompanhamento da carga, 12 ganchos internos para amarração, tomada de alta voltagem (220V) e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.

Entre as comodidades estão o estribo retrátil de acionamento automático para embarque e desembarque, além de soluções avançadas para reboque, inclusive barcos ou trailers mais compridos.

Para ser competitiva no segmento da Ford F-150 e Ram 1500, a Chevrolet Silverado deve ter preço entre R$ 480 mil e R$ 530 mil.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui