domingo, maio 19, 2024

CEO DO GRUPO TRATON, COM MARCAS COMO VWCO E SCANIA, COMENTA SOBRE RESULTADOS DE 2023

O Grupo TRATON, controlador das marcas brasileira Volkswagen Caminhões e Ônibus, sueca Scania, alemã MAN e norte-americana Navistar, além da plataforma digital RIO, está trilhando um caminho de sucesso em 2023, diz seu CEO, Christian Levin. Com um início de ano promissor, a empresa anunciou recentemente uma revisão de sua meta de lucratividade, refletindo o desempenho positivo alcançado até o momento.

“Apesar dos desafios complexos enfrentados pelo mundo nos últimos 12 meses, o Grupo TRATON conseguiu estabilizar sua cadeia de suprimentos. Isso resultou em um aumento significativo no volume de produção. Esse crescimento permitiu ao grupo entregar mais veículos aos clientes. Especialmente na Europa e América do Norte, fortalecendo ainda mais sua posição como um dos principais players do setor automotivo”, comentou o executivo.

Novas metas

“Quando nós, do TRATON GROUP, anunciamos nossos principais indicadores de desempenho financeiro para o primeiro trimestre de 2023 no início de maio, fiquei encantado por poder relatar um início poderoso para 2023. Como resultado, agora esperamos um retorno operacional ajustado sobre as vendas para 2023 variando de 7,0% a 8,0%, seguindo a previsão original de 6,0 a 7,0%. Enquanto isso, aumentamos nossas vendas unitárias e previsão de receita de vendas para 15%. Esses resultados bem-sucedidos são a prova do trabalho árduo e da dedicação de nossos colegas de todo o GRUPO TRATON, trabalhando em todo o mundo em nossas marcas Scania, MAN, Navistar e Volkswagen Truck & Bus (VWTB)”, acrescentou.

Christian Levin compartilhou sua visão otimista sobre os resultados obtidos até agora: “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados neste início de 2023. A estabilização da cadeia de suprimentos foi fundamental para o aumento da produção e, consequentemente, para o atendimento das demandas dos nossos clientes. Estamos entregando veículos de qualidade e promovendo inovações tecnológicas em todas as nossas marcas.”

Leia também: AS RAZÕES PARA SER EFICIENTE NA GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRANSPORTE

Vamos agora destacar algumas conquistas notáveis ​​do Grupo TRATON e suas marcas nos primeiros meses deste ano:

MAN Truck & Bus SE

TRATON

A marca anunciou um desenvolvimento emocionante na área de eletromobilidade. A partir de 2024, a DB Schenkerse tornará o primeiro cliente a operar os novos caminhões elétricos da MAN. Essa parceria é um passo importante na transição para soluções de transporte mais sustentáveis ​​e com menor impacto ambiental.

Grupo Scania

Em março, o Grupo Scania entregou o maior caminhão elétrico da Noruega à pedreira de calcário de Verdalskalk. Essa entrega representa uma redução significativa no consumo de combustíveis fósseis nessa rota específica, contribuindo para a diminuição das emissões de CO₂. Além disso, em abril, a Scania apresentou uma célula de bateria inovadora para veículos elétricos pesados, projetada para proporcionar uma autonomia impressionante de 1,5 milhão de km. Essa tecnologia é resultado de uma parceria estratégica com a Northvolt.

Navistar

A Navistar, por meio de suas marcas International Truck e IC Bus, alcançou um marco importante ao registrar um milhão de milhas percorridas por seus veículos elétricos. Dessa forma, esse feito corresponde a uma redução significativa nas emissões de carbono, totalizando mais de 800 toneladas métricas. A Navistar continua comprometida em fornecer soluções de transporte sustentáveis ​​e eficientes.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

Por fim, no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está celebrando o aniversário de 30 anos da linha de chassis Volksbus. Essa linha icônica tem sido fundamental para a indústria de transporte de passageiros e carga no país, com mais de 175 mil chassis produzidos desde seu lançamento. Além disso, a empresa está investindo em soluções de ônibus elétricos, realizando testes para fornecer opções mais limpas e sustentáveis ​​para o mercado brasileiro.

Nos siga também no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui