quarta-feira, maio 22, 2024

BONS EXEMPLOS DE EMPRESA DE SERVIÇOS URBANOS E DE UM CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO

São realidades diferentes, mas podemos aprender com a Urbaser, empresa gigante na área de coleta e tratamento de resíduos, e com o caminhão Mercedes-Benz eEconic. No Brasil, os caminhões são adaptados para serviços urbanos por questões carências econômicas, mas o desenvolvimento de soluções mais apropriadas podem ser planejadas para o futuro e devemos conhecer as melhores soluções de diversos países. Neste artigo, conheceremos mais uma dessas soluções.

O eEconic elétrico a bateria, um veículo pioneiro para uso municipal, está agora operando nas ruas de Aarhus, na Dinamarca. A Mercedes-Benz, em parceria com a Urbaser, empresa de eliminação de resíduos, deu início a uma nova era na coleta de lixo.

As cinco unidades do eEconic em operação são carregadas durante a noite no depósito da Urbaser. A empresa já está usando com o eEconic em cidades dinamarquesas.

Com um total de quase 50 veículos encomendados, a Urbaser eleva a contagem total de eEconic na Dinamarca para mais de 100 unidades.

Conheça o triciclo Piaggio Apé Cargo para logística urbana

Depoimentos

Segundo Franziska Cusumano, chefe da Mercedes-Benz Special Trucks & Custom Tailored Caminhões, “o nosso eEconic para tarefas municipais está a ser utilizado em cada vez mais cidades como uma alternativa visualmente neutra em termos de CO₂ na eliminação de resíduos.”

O CEO da Urbaser, Stefan Olin, compartilhou suas impressões iniciais sobre o eEconic: “nossas primeiras experiências com o eEconic foram ótimas. O alcance também é mais do que adequado para distâncias de mais de 100 km, cerca de oito horas de funcionamento e o esvaziamento de até 500 contêineres. Então, o fator decisivo na decisão da nossa empresa de optar pelo eEconic foi a combinação do conceito familiar de entrada baixa, o alto nível de segurança e o longo alcance.”

serviços urbanos

Inovação sobre rodas

A Mercedes-Benz Special Trucks deu um passo ousado ao introduzir o eEconic, o menor caminhão de piso baixo com massa bruta admissível de 27 toneladas. Certamente, o eixo de tração é integrado com motor elétrico. As baterias do eEconic, divididas em três conjuntos, têm uma capacidade instalada de 112 kWh cada.

Os recursos de sucesso do Econic convencional foram mantidos no eEconic. O para-brisa panorâmico “DirectVision” oferece ao motorista uma visão clara da rua e do tráfego, enquanto a entrada e saída baixas garantem conforto ergonômico.

A segurança também é uma prioridade, decerto, com recursos como o Sideguard Assist S1R para curvas à direita e o sistema de frenagem de emergência Active Brake Assist.

Leia também:

Sobre a Urbaser

Por fim, a Urbaser é líder global em soluções ambientais e economia circular, focado em aproveitar os recursos globais para um futuro mais sustentável. Assim, ela conta com uma rede com mais de 40.000 funcionários e 150 fábricas em 19 países, atende mais de 70 milhões de pessoas.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui