sábado, maio 25, 2024

Azul Conecta apresenta plano de operação no aeroporto de São José dos Campos

Texto: José Roberto Amaral, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Na foto: da esq. para dir.: Cesar Merigo, gerente comercial da Azul Conecta, Alberto Marques, secretário de Inovação e Des. Econômico de São José dos Campos e Eduardo do Valle, presidente do Conselho Administrativo da SJK Airport. Crédito da foto: Adenir Britto/PMSJC

A empresa Azul Conecta apresentou nesta quarta-feira (16) um plano de operação a partir do aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos.

A proposta da empresa é utilizar a aeronave modelo Cessna Grand Caravan para voos fretados de carga ou passageiros. O modelo tem capacidade para até uma tonelada de carga em aeronaves adaptadas. O Grand Caravan também pode transportar até 9 passageiros e mais dois tripulantes.

Fundada em 2020, a Azul Conecta integra o grupo Azul Linhas Aéreas Brasileiras, concentrando os voos regionais da companhia. A empresa conta com a maior frota de modelos Cessna Grand Caravan da América Latina. 

Diferentes licenças de transporte

O plano de operação foi apresentado durante um evento de hub logístico que reuniu cerca de 100 pessoas, entre empresários e representantes do setor de logística no aeroporto de São José.

“Acreditamos que esse é um dia histórico para São José e região. A Azul Conecta acredita nesse projeto, ele é certeiro. Vamos dar a possibilidade de embarcadores saírem de São José para todas as localidades do Brasil, sendo que no Centro-Oeste até a região Sul conseguimos fazer ida e volta no mesmo dia”, afirmou Cesar Merigo, gerente comercial da Azul Conecta.

Entre os diferenciais para transporte de pequenas cargas apresentados pela empresa está a licença para transplante de órgãos, fármacos e materiais perigosos.

A Azul Conecta realizou também rodadas de negócios com interessados e espera concretizar alguns acordos para as próximas semanas.

O evento também apresentou soluções para agenciamento de cargas, desembaraço aduaneiro e operações cambiais. 

Aeroporto Inteligente

O presidente do Conselho Administrativo da SJK Airport, Eduardo do Valle, destacou a importância do terminal para o desenvolvimento do hub logístico.

“Nosso objetivo é integrar os vários agentes de logística que operam na região tendo como polo o aeroporto, enfim, que já possui uma operação internacional de carga desde 24 de maio. Desde essa data, já recebemos mais de 250 toneladas de produtos”, afirmou Valle.

“O projeto da Azul, por fim, é bastante inovador e vai contar com o nosso apoio. Para uma Cidade Inteligente, nada melhor que ter um aeroporto inteligente.”

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui