domingo, maio 19, 2024

Asteca Hinomoto investe em frota própria com mais 15 caminhões MB

A Asteca Hinomoto, fabricante de produtos alimentícios e bebidas com 76 anos de tradição no mercado, reforça a sua frota própria de distribuição com 15 novos caminhões Mercedes-Benz. A empresa, localizada em Presidente Prudente (SP). São dez unidades do modelo semipesado Atego 1719, três do Atego 2429 6×2, também semipesados, e dois cavalos mecânicos Actros 2548 6×2.

Com essa aquisição, a frota da empresa sobe para 120 veículos, dos quais 90% são da marca Mercedes-Benz. Segundo Nobuo Fukuhara, presidente da empresa, a escolha por veículos Mercedes-Benz vem de longa data. “Esta aquisição visa atender à expansão comercial e aumento da demanda por entregas, além de nos auxiliar na padronização e facilitação na aquisição de peças”, afirmou Fukuhara.

Leia também:

Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná

A Asteca Hinomoto possui um vasto portfólio de produtos, com mais de 140 itens fabricados em sua unidade em Presidente Prudente. Entre as marcas produzidas estão Hinomoto, com variedades de shoyo e missô, Asteca e Kirin (molhos), San Vito (massas), além de bebidas sob as marcas Asteca e Vodka Ascov.

Este reforço na frota vem do relacionamento de mais de cinco décadas entre a Asteca Hinomoto e a concessionária Aoki, localizada em Regente Feijó (SP). Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destaca a importância deste relacionamento. “O expressivo uso de nossa marca na frota da Asteca Hinomoto e o atendimento contínuo do concessionário Aoki evidenciam a força de nosso relacionamento com esta empresa”.

Gestão Estratégica de Transporte
Inscrições abertas

Outras notícias

>> A Gestran, uma empresa de soluções tecnológicas para o setor de transporte e logística, dá um passo ao integrar Elcio Rosa, um experiente engenheiro de software com 18 anos de carreira no setor, como sócio e diretor de Produtos e Tecnologia. Rosa, conhecido por seu envolvimento direto e prático, traz para a Gestran uma rica experiência adquirida em empresas de renome como Manhattan, Kuehne-Nagel, Praxio e Repom/Edenred.

Com este movimento, a Gestran, que já atende grandes clientes como Ambev, Cocamar e Festval, planeja intensificar o desenvolvimento. Ademais, com a aplicação de inteligência artificial na gestão de frotas e logística. Rosa propõe um plano de ação em cinco etapas, focando na ampliação do uso de IA, renovação tecnológica, expansão de produtos baseados em pautas ESG, melhoria dos indicadores de gestão por meio da tecnologia, e adoção de novos meios de pagamento. Este reforço na equipe promete transformar a gestão de transportes, elevando a Gestran a novos patamares de inovação e sustentabilidade.

>> A Bauko, empresa de distribuição e locação de máquinas e equipamentos de construção e terraplanagem, tornou-se revenda autorizada de pneus Michelin.

>> Carlos Tanaka, fundador da PostalGow, destaca a logística reversa, a fim de ser uma solução essencial para o problema dos resíduos eletrônicos. Sobretudo, promovendo a sustentabilidade ao reintegrar produtos descartados na cadeia produtiva. Esta abordagem, sobretudo, reduz a contaminação ambiental. Além disso, conserva recursos naturais, exigindo a colaboração entre empresas e consumidores para efetivar a coleta e reciclagem de dispositivos antigos. Em 2023, a PostalGow teve um de crescimento de 60%. E empresa possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e, por fim, com a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui