segunda-feira, março 17, 2025

As 100 maiores empresas globais de autopeças: uma é brasileira 

Na lista dos 100 maiores fornecedores globais de autopeças em 2024, as empresas japonesas têm o maior número, atingindo 22. Sendo assim, as únicas com mais de 20 empresas. Existem 15 empresas chinesas na lista, ficando atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Alemanha. Países com dez ou mais empresas incluem a Coreia do Sul, que tem 10 empresas na lista. Aliás, mais de 80% dos 100 maiores fornecedores globais de autopeças em 2024 estarão concentrados nos cinco principais países. Descubra qual é a empresa brasileira na lista abaixo. 

 Eles dependem dos fabricantes de automóveis (OEMs) em seus países locais, por isso suas receitas e outros aspectos superam em muito os dos principais fornecedores de outros países. Em particular, a CATL, como a única empresa chinesa no top 10, depende das vendas de veículos elétricos na China continental e demonstra o rápido crescimento da China no campo de peças para veículos elétricos. 

Leia também:

FrotaCast: O case de sucesso na automação no campo com a parceria Grunner e Mercedes-Benz

Bunge e Martelli Transportes iniciam operação com caminhões movidos a B100 

Ao compilar, também compararam os dados de 2022 e 2023. Quase 90% das receitas das empresas aumentaram significativamente, o que pode refletir a melhoria da capacidade de entrega dos fornecedores após enfrentar a era da escassez de semicondutores, embora as vendas globais de automóveis tenham sido inferiores às suas estimativas. No entanto, o impacto nas receitas da maioria dos principais fornecedores é relativamente pequeno. Acredito que algumas empresas mostrarão vitalidade novamente após ajustarem suas estratégias e resolverem alguns problemas na cadeia de capital e cadeia de suprimentos. 

Nota: A classificação foram compiladas por Phil Yuan, da Compo Electronics Asia Limited, com base nas notícias automotivas correspondentes e relatórios da indústria e divulgado pelo Automotive Industry Professionals no LinkedIn. 

autopeças
Fonte: Phil Yuan

Assistas os videocasts no Canal FrotaCast e os cortes no Instagram:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui