Na lista dos 100 maiores fornecedores globais de autopeças em 2024, as empresas japonesas têm o maior número, atingindo 22. Sendo assim, as únicas com mais de 20 empresas. Existem 15 empresas chinesas na lista, ficando atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Alemanha. Países com dez ou mais empresas incluem a Coreia do Sul, que tem 10 empresas na lista. Aliás, mais de 80% dos 100 maiores fornecedores globais de autopeças em 2024 estarão concentrados nos cinco principais países. Descubra qual é a empresa brasileira na lista abaixo.
Eles dependem dos fabricantes de automóveis (OEMs) em seus países locais, por isso suas receitas e outros aspectos superam em muito os dos principais fornecedores de outros países. Em particular, a CATL, como a única empresa chinesa no top 10, depende das vendas de veículos elétricos na China continental e demonstra o rápido crescimento da China no campo de peças para veículos elétricos.
Leia também:
FrotaCast: O case de sucesso na automação no campo com a parceria Grunner e Mercedes-Benz
Bunge e Martelli Transportes iniciam operação com caminhões movidos a B100
Ao compilar, também compararam os dados de 2022 e 2023. Quase 90% das receitas das empresas aumentaram significativamente, o que pode refletir a melhoria da capacidade de entrega dos fornecedores após enfrentar a era da escassez de semicondutores, embora as vendas globais de automóveis tenham sido inferiores às suas estimativas. No entanto, o impacto nas receitas da maioria dos principais fornecedores é relativamente pequeno. Acredito que algumas empresas mostrarão vitalidade novamente após ajustarem suas estratégias e resolverem alguns problemas na cadeia de capital e cadeia de suprimentos.
Nota: A classificação foram compiladas por Phil Yuan, da Compo Electronics Asia Limited, com base nas notícias automotivas correspondentes e relatórios da indústria e divulgado pelo Automotive Industry Professionals no LinkedIn.

Assistas os videocasts no Canal FrotaCast e os cortes no Instagram: