quarta-feira, maio 22, 2024

AEA REALIZA SEMINÁRIO PARA DEBATER CONECTIVIDADE E SEGURANÇA VEICULAR

No dia 18 de maio, quinta-feira, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) irá realizar um seminário sobre segurança e conectividade. Nesse sentido, o tema será “A sinergia entre a segurança veicular e o serviço de conectividade para a mobilidade do futuro”. O evento acontecerá das 9h às 12h por meio de uma plataforma online.

Os organizadores do seminário, Carlo Gibran e Ricardo Takahira, destacam que a conectividade é cada vez mais importante para as fabricantes de veículos. Isso porque os consumidores se atraem por serviços que utilizam essa tecnologia, como novos aplicativos em uma economia sustentável, conectada e circular. Eles afirmam que, embora não haja consenso sobre como serão os carros no futuro, é certo que a mobilidade sustentável estará conectada. Isso vai transformar o transporte em uma plataforma de serviços.

Além disso, Gibran e Takahira ressaltam que a segurança veicular tem avançado significativamente no Brasil nos últimos anos e que a conectividade pode contribuir ainda mais para isso, com o uso de dados dinâmicos online e funções de conforto, agregados à inteligência artificial, economizando tempo e aumentando a produtividade com segurança.

Palestrantes

O seminário contará com a participação de quatro palestrantes e um debate ao final. Raylson Martins, da Fundep – Fundação de Apoio da UFMG, e Marcelo Azevedo Costa, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, falarão sobre a conectividade veicular. Daniel Mariz, da Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, abordará a segurança veicular. Flavio Cardoso, do conglomerado Stellantis, falará sobre SDV – Software Defined Vehicle, e Alejandro Furas, da Latin NCap, apresentará a evolução e projeção de automóveis mais seguros na América Latina.

Ao final do seminário, haverá um debate com a participação dos palestrantes Flavio Sakai (diretor de Eletroeletrônica da AEA) e Hilton Spiler (diretor de Segurança Veicular da AEA), mediado pelo jornalista Pedro Kutney, editor da Autodata.

Leia também: Como Participar Do Evento Dia Da Mobilidade Elétrica Em São Paulo No Dia 27 De Maio

segurança veicular

Siga o Frota News também no Facebook!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui