A PACCAR Financial, banco especializado no setor de transportes e parceiro dos clientes DAF, alcançou a marca de 10 mil caminhões financiados no Brasil desde o início de suas operações em 2019. Em 2023, a instituição movimentou mais de R$ 2,6 bilhões e obteve 41% de participação nas vendas de veículos da DAF Caminhões Brasil. Parceira da DAF desde 2014, a Lontano Transportes comprou o caminhão 10.000 financiado pela PACCAR Financial, uma edição especial do XF com motor de 480 cv, cabine Super Space e acessórios exclusivos da PACCAR Parts.
“Nossa empresa está no mercado desde 2010 e atua em todo o território nacional, com mais de 900 colaboradores. A DAF está conosco desde o início da sua operação no Brasil e a PACCAR Financial é uma das mais importantes parceiras que temos no mercado financeiro. Desde então, já adquirimos e financiamos mais de 100 caminhões”, ressalta Airton Dall’Agnol, Presidente do Grupo Lontano.
“Desde a criação da PACCAR Financial no Brasil, trabalhamos constantemente para oferecer soluções de crédito que auxiliem nossos clientes no seu planejamento financeiro, permitindo a aquisição de caminhões novos e, consequentemente, contribuindo para a boa rentabilidade do seu negócio”, comemora Anderson Haiducki, diretor-geral da PACCAR Financial Brasil.
Leia mais: Montanha Implementos, com presença também Campo Grande com a Montanha MS:
Noma do Brasil retoma operação em Paulínia para atender o transporte de combustível
Sobre a Lontano
Com matriz em Campo Grande (MS), a Lontano Transportes tem atuação nacional no transportes de cargas dos setores agronegócio e industrial, como grãos, fertilizantes, óleos vegetais, minério de ferro, açúcar a granel, combustíveis, bagaço de cana, entre outros.
A empresa conta com frota própria e terceirizada. Fundada em 2010, a Lontano chegou a ter uma frota própria de uma única marca, mas, devido a dificuldade de fazer a renovação de frota, ela passou a negociar com outras marcas. Atualmente, conta com um frota mais diversificada, com idade média de três anos.
Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná
Outras notícias
>> A ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) anunciou recentemente que o setor automotivo experimentou um aumento significativo nas vendas a prazo ao longo de 2023. Os dados apontam que foram liberados R$ 212,8 bilhões em financiamentos, representando um crescimento de 9% em comparação com o ano anterior. No quesito inadimplência, houve uma leve redução para pessoas físicas em atrasos acima de 90 dias, caindo 0,1%, para 5,6%. Para pessoas jurídicas, a taxa manteve-se estável em 3,5%.
A ANEF também informou que a participação de veículos de passeio e comerciais leves financiados em 2023 foi de 40%. No segmento de caminhões e ônibus, as vendas financiadas subiram de 37% em 2022 para 41% em 2023. O Finame, programa de financiamento específico para o setor, teve um crescimento de 29% para 31%. As vendas à vista, por sua vez, diminuíram de 29% para 23%, enquanto o consórcio manteve-se estável em 5%. Para 2024, a expectativa é positiva.
>> Um recente levantamento realizado pela Veloe em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou um aumento no fluxo de veículos nas rodovias dos estados de São Paulo. Além disso, no Rio de Janeiro entre janeiro e fevereiro de 2024. No tráfego de veículos pesados houve um comportamento distinto nos dois estados. Dessa forma, em São Paulo, o aumento foi marginal, registrando apenas 0,3% de crescimento. Contrariamente, as rodovias fluminenses experimentaram uma redução de 1,6% no movimento de veículos pesados. Portanto, indicando uma possível retração na atividade econômica do Rio de Janeiro ou mudanças nas rotas de transporte de cargas.
Nos siga no LinkedIn!