A Cummins Brasil revelou o novo motor QSF 4.5, destacando-se como o motor de 4 cilindros com a maior densidade de potência disponível no mercado brasileiro, desenvolvido especificamente para o segmento Off-Highway. Com 210 hp a 2300 rpm, ele foi projetado para atender às demandas rigorosas do agronegócio, construção e geração de energia. A novidade foi apresentada na 36ª edição do Show Rural Coopavel em Cascavel, Paraná, marcando uma inovadora aplicação no pulverizador da Stara.
Produzido na planta de Guarulhos, São Paulo, com início previsto para abril, o motor é resultado de um esforço de engenharia nacional, refletindo a contínua inovação da Cummins desde a introdução da série F no Brasil em 2009. O QSF 4.5 oferece alta desempenho, eficiência no consumo de combustível e um intervalo de manutenção ampliado de 500 horas, graças ao seu design modular, leve e compacto, que além de facilitar a manutenção, permite flexibilidade no design de engenharia dos clientes.
Com certificação MAR–1 e compatível com Biodiesel até B20, o motor incorpora um sistema de bomba de combustível desenvolvido para resistir aos efeitos de combustíveis de origem vegetal e um filtro separador de água de alto desempenho, aumentando sua robustez e confiabilidade. A Cummins também aplicou tecnologias como o turbo wastegate HE 250 e ajustes via software para otimizar a combustão, resultando em melhor performance e redução do consumo de combustível.
Leia também:
DAF Caminhões Brasil comunica mudança na rede no Rio Grande do Sul
Outras notícias
>> Em 2023, a HC Hornburg, fabricante de implementos rodoviários de Jaraguá do Sul, SC, aumentou sua produção para 950 unidades. Por certo, um crescimento frente às 820 de 2022. A empresa, liderada por Betina Borchardt, expandiu sua presença em eventos importantes. Certamente, com investimento em infraestrutura e treinamento, especialmente focando na expansão para mercados externos na América Latina. O carro-chefe de vendas foi o modelo Carroceria Paleteira e Lisa, voltado para o transporte de alimentos refrigerados. Certamente, com planos de aumentar a produção para 1.040 unidades em 2024.
>> A Texaco lança no Brasil o DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30. A fim de oferecer um novo lubrificante sintético para veículos pesados, projetado para atender especificamente às demandas da frota Proconve P8 e Euro 6. Este produto destaca-se por oferecer maior intervalo de troca, podendo chegar até 150 mil quilômetros, Certamente, isso depende das condições de uso. Além disso, o DELO 400 XSP-SD SAE 5W-30 é compatível com uma vasta gama de especificações. Ademais, com aprovações de fabricantes de motores, atendendo a rigorosas normas internacionais.
Nos siga no LinkedIn!
Wow, marvelous weblog layout! How lengthy have you been blogging for?
you made blogging glance easy. The total glance of your site is
great, let alone the content! You can see similar: e-commerce and here sklep