terça-feira, junho 25, 2024

VolksConfia amplia rede de vendas de caminhões seminovos multimarca

A VolksConfia, loja de seminovos da Volkswagen Caminhões e Ônibus,
chega a dois anos com expansão de lojas físicas

Uma das maiores dificuldades dos frotistas na hora da renovação da frota é vender os caminhões seminovos (até três anos de uso) e usados (acima de três anos de uso). Há grandes frotistas, como o Grupo JSL, que conta com a sua própria rede de revenda de caminhões. No entanto, as montadoras há alguns anos vem criando suas próprias soluções para dar fluxo à revenda dos caminhões de seus clientes para que, com isso, aumente a oportunidade para a venda de caminhões zero quilômetros. Uma das mais recentes a entrar neste mercado foi a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Com a VolksConfia, loja multimarcas de veículos seminovos que celebra dois anos de operação com resultados positivos.

Desde seu lançamento, a VolksConfia tem ampliado sua presença tanto física quanto virtualmente no mercado de seminovos.

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

A loja agora está presente nas plataformas digitais com site dedicado e perfis nas redes sociais. Fisicamente, a VolksConfia também ampliou seu showroom em mais de 40%, aumentando assim, sua capacidade para atender à crescente demanda. Localizada em Limeira, interior de São Paulo, a loja está estrategicamente posicionada perto de importantes rodovias, facilitando o acesso dos clientes.

A VolksConfia oferece uma média de 50 unidades de veículos seminovos por mês, sendo constantemente atualizadas. “O mercado de seminovos está em constante expansão e é uma solução para quem quer renovar a frota, mas não consegue adquirir um modelo zero quilômetro”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. A empresa garante que todos os veículos são testados, aprovados e garantidos conforme os altos padrões de qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Saiba também:

Fabet-SP está com inscrições abertas para os Cursos Avançados destinados aos Condutores de Caminhões

Ao longo desses dois anos, a VolksConfia se firmou como um importante canal de apoio para os clientes da VWCO, facilitando a renovação de frotas. “Em média, nossos clientes têm caminhões com dez anos de uso e conosco os substituem por unidades adequadas para sua aplicação com até cinco anos de operação, revisados, testados e com garantia”, esclarece Paulo Razori, supervisor da VolksConfia.

VolksConfia
Paulo Razori, supervisor da VolksConfia

A loja mantém uma estreita cooperação com a rede de concessionárias da marca, absorvendo os modelos usados como parte do pagamento na compra de veículos zero quilômetro. Isso não só ajuda na renovação de frotas, mas também oferece aos clientes a confiança e a qualidade associadas à marca Volkswagen.

Antes de serem ofertados, todos os veículos passam por uma avaliação completa realizada por profissionais especializados, incluindo assim, consulta a históricos de transações, dados oficiais do Detran, e vistorias estruturais e mecânicas. Após essa fase, os veículos recebem manutenção e revisão detalhada, estando prontos para atender às necessidades dos novos proprietários.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui