segunda-feira, maio 20, 2024

TRATON GROUP: OS RESULTADOS, INCLUINDO SCANIA E VWCO NO BRASIL

Em um período de seis meses marcado por uma série de desenvolvimentos positivos, o TRATON Group demonstra resiliência e estratégia bem-sucedida. Neste mês de agosto, a holding, controladora das marcas MAN, Navistar, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, apresentou os resultados e as realizações no primeiro semestre e as expectativas para o restante do ano. Analisamos também os resultados das marcas do TRATON no Brasil.

Segundo o comunicado público, o desempenho foi sólido nos primeiros dois trimestres de 2023. “Várias forças contribuíram para esses resultados impressionantes, abrindo novas perspectivas para o futuro da empresa.”

Todas as marcas do grupo juntas aumentaram suas vendas de veículos comerciais em 22%, para 168.100 unidades (1º semestre de 2022: 137.300), em números arredondados.

Dentro desses números, o Brasil contribuiu com quase 22.500 unidades no mesmo período de 2023, e com quase 24.600 em 2022. Neste ano, o Brasil sozinho foi responsável por 13,4% das vendas globais da holding. Em 2022, a contribuição das marcas no Brasil foi de 17,8%.

Desafios Regionais

Apesar dos desafios enfrentados na América do Sul devido à introdução do rigoroso padrão de emissões Proconve P8 no Brasil, a VWTB (Volkswagen Truck & Bus) do TRATON manteve um retorno operacional sobre as vendas de 9,3% durante os primeiros seis meses de 2023. Embora as vendas unitárias de caminhões tenham sido afetadas, a empresa demonstrou resiliência e adaptabilidade em face das mudanças regulatórias, diz o comunicado da holding.

Perspectivas para 2023

Com base no desempenho no primeiro semestre de 2023, o TRATON Group, certamente, mantém suas previsões otimistas para este ano. A expectativa é de que as vendas unitárias e a receita de vendas aumentem entre 5% e 15%.

Marcas TRATON no Brasil

Por fim, apesar dos desafios enfrentados no Brasil, as marcas da holding continuam a mostrar resiliência.

As marcas tiveram um resultado de vendas negativo em 9,85%, mas emplacaram o total de 22.492 veículos comerciais e eles representaram 35,2% do total de vendas de caminhões e ônibus no Brasil.

Marca (caminhões)1º Semestre 20231º Semestre 2022Diferença
Scania (caminhões)5.0454.47012,9%
VWCO (caminhões + Express)14.33718.177-21,1%
Total de caminhões das marcas do TRATON no Brasil19.38222.647-14,4%
Marca (ônibus)   
Scania (ônibus)1238839,8%
VWCO (ônibus)2.9871.85960,7%
Total de ônibus das marcas do TRATON no Brasil3.1101.94759,47%
    
TOTAL TRATON22.49224.594-9,85%
Total de vendas de caminhões e ônibus incluindo todas as marcas no Brasil63.86964.914-1,61%

Conheça os cursos da Fabet-SP

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui