sábado, maio 25, 2024

Toyota Corolla 2024: sedã favorito dos frotistas chega até 12% mais econômico

Com 6.610 unidades vendidas para CNPJ nos oito primeiros meses de 2023, o Toyota Corolla é o sedã mais comprado por frotistas no segmento dele. Para atender os frotistas, a fabricante japonesa já lançou o modelo 2024.

O Corolla 2024 chega com melhorias, principalmente, na redução de consumo e emissões (veja tabela mais abaixo) em comparação com o modelo 2023.

Desde a versão XEi, o Corolla 2024 exibe um novo visual e novo cluster TFT com uma tela digital de 12,3 polegadas (31,24 cm), proporcionando informações importantes ao motorista de forma clara e intuitiva. A versão GLi, por sua vez, recebeu um cluster com tela de 7 polegadas (17,78 cm), antes exclusivo da versão Altis.

Toyota Corolla 2024
Novo painel digital equipa as versões a partir da XEi

Leia também:

Renault Kwid vs. Fiat MobiI: qual o melhor para a sua frota?

Segurança para pedestres no Corolla 2024

A Toyota também mudou os pneus. As versões XEi, Altis Premium, Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium saem de fábrica com pneus 215/50/R17. Segundo a empresa, essa medida reduz a resistência à rolagem, contribuindo para um menor consumo de combustível.

Todas as versões do modelo desde a linha 2023 vêm equipadas de série com o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que inclui recursos como o Sistema de Pré-Colisão Frontal, Sistema de Assistência de Permanência de Faixa, faróis altos automáticos e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

Na linha 2024, aprimoramentos no Sistema de Pré-Colisão Frontal garantem uma identificação mais precisa de pedestres e ciclistas, elevando ainda mais o nível de segurança.

Toyota Corolla 2024
Sistemas de segurança foram aprimorados no modelo 2024

A linha Toyota Corolla 2024 está em total conformidade com os rigorosos padrões de emissões de poluentes estabelecidos pela legislação brasileira. As melhorias implementadas não só resultam em melhoria no consumo de combustível, mas também em uma redução das emissões de gases poluentes.

Recuperação dos vapores do combustível

As versões equipadas com o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC receberam o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery), sistema que recupera os vapores de combustível gerados durante o abastecimento do tanque. Além disso, o ajuste nas medidas dos pneus reduz a resistência à rolagem, o que, por sua vez, resulta em um consumo de combustível mais econômico.

Como resultado direto desses esforços, o Corolla 2024 apresenta uma eficiência 8,4% maior na estrada nas versões movidas a etanol com motor 2.0L e uma eficiência 12% superior na estrada nas configurações híbridas flex, que combinam um motor 1.8 16V ciclo Atkinson com dois motores elétricos.

Toyota Corolla 2024
Tabela comparativa do Toyota Corolla 2024
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui