A Scania Brasil acaba de lançar a linha XT Super de caminhões fora de estrada. Desenvolvida especialmente para operações off-road, com foco especial na indústria de mineração e florestal, essa nova linha representa a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6 da Scania, alinhada aos rigorosos requisitos de controle de emissões da fase P8 do Proconve.
A linha XT Super traz uma série de inovações. Entre as características mais marcantes estão:
Nova caixa de Transmissão Heavy Planetary: uma caixa de transmissão mais robusta e leve, projetada para aumentar a velocidade e a capacidade de carga dos veículos.
Novo sistema de freios: equipados com freios CRB e Scania Retarder de série. São 850 Kw ou 1.153 cavalos de potência de frenagem.
Leia também:
Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024
Adaptação às condições de terreno: opções de eixos e bogies para diferentes especificações que garantem uma maior versatilidade e capacidade de adaptação às condições variáveis do terreno.
O sistema para caminhões bogies é um tipo de suspensão que usa um conjunto de rodas e eixos montados em um chassi ou estrutura, que pode ser fixo ou giratório, e que permite ao veículo se adaptar melhor às curvas e irregularidades do terreno. Esse sistema é muito usado em caminhões fora de estrada, especialmente na mineração, pois aumenta a capacidade de carga, a estabilidade e a segurança dos veículos.
Gestão do pós-venda: a intervalos de manutenção foi ampliada, resultando em redução do tempo de parada dos veículos.
Soluções de serviços: o Scania PRO oferece gestão de frota, sobretudo, monitoramento de desempenho e assistência técnica com uso de novas tecnologias digitais.
Segurança na operação: introdução do Scania Zone. Este sistema permite o controle da velocidade da frota por meio de cercas virtuais. Além disso, os caminhões contam com airbags frontais e laterais de cortina, bem como um bafômetro integrado para garantir a segurança do gestor de frota.
Fetranslog 2023: a feira que mostrou as novidades do transporte e logística
Palavras do diretor
Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil, destacou a tradição da marca no segmento fora de estrada. Certamente, enfatizamos que a nova linha XT Super é resultado de anos de pioneirismo. “A nova caixa de câmbio chega para deixar o caminhão mais rápido e robusto. Portanto, estamos lançando as linhas que vão proporcionar a maior produtividade do mercado com o menor custo por tonelada produzida”, afirmou Gallao.
Além da XT Super
Além da nova linha XT Super, a Scania, por certo, introduziu uma nova linha de motores P8/Euro 6. Ademais, para atender um obrigação legal e que aumenta a economia de diesel de 2% em relação à geração atual. No segmento de caminhões pesados, a marca apresenta a gama Super, que promete, por fim uma redução de até 8% no consumo, nas faixas de potência de 420 cv a 560 cv.
Nos siga no LinkedIn!