sábado, maio 25, 2024

Scania apresenta novos motores a biometano

Os motores a biogás de 13 litros da Scania prometem uma redução de consumo de combustível renovável em até 5%, e autonomia maior para operações de longa distância.

O gestor de Produto Sênior para Combustíveis Renováveis na Scania Trucks, Ola Henriksson, destaca a eficácia dessa junção: “Quando combinamos esses componentes, rapidamente se tornou óbvio que estávamos preparando um sucesso. Assim como o motor Super se beneficia da maior dispersão na caixa de câmbio G25, o mesmo acontece com os motores a biogás. Em conjunto com a caixa de velocidades Scania Opticruise e os novos eixos, os motores a biometano operam muito perto do seu ‘ponto ideal’.”

O interesse crescente por biometano, como Bio-GNL (gás biometano liquefeito) ou Bio-GNC (gás biometano comprimido), destaca-se como uma resposta imediata para alcançar reduções significativas de CO₂. Sobretudo, sem sacrificar a eficiência. As soluções baseadas em biometano estão prontamente disponíveis por meio de redes de postos de combustível (na Europa e em breve no Brasil), permitindo reduções de até 90% nas emissões de CO₂ desde a produção até o uso.

Leia também:

Safra Implementos: a nova distribuidora Noma no Sul de Minas

Henriksson enfatiza que “os combustíveis biometano são definitivamente a solução para os clientes que desejam iniciar uma jornada de descarbonização sem demora”. Os motores a biometano da Scania atendem a uma ampla gama de indústrias. Ademais, oferece autonomias de até 1.800 km para combinações de cavalo mecânico e semirreboque de 40 toneladas, especificadas com de tanques de Bio-GNL disponíveis.

A combinação dos novos motores a biometano com a caixa G25 e o eixo traseiro resultou em confirmação de economias de combustível de 5%. Além disso, a opção de Bio-GNL ou Bio-GNC oferece uma redução de CO₂ de até 90%, proporcionando uma solução imediata e eficaz para a descarbonização.

Henriksson expressa confiança na aceitação crescente dessa solução. Dessa forma, ele destaca os benefícios óbvios e praticamente inexistentes contras, incluindo um significativo nível de ruído mais baixo para os motoristas.

Dados do Motor para os Novos Motores a Biogás da Scania:

motores a biometano
Novos motores Super a biometano

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui