quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Peugeot lança nova geração do E-Partner, E-Expert e E-Boxer

- Publicidade -

A Peugeot lança a nova geração completa de sua gama de veículos comerciais, apresentando os novos E-Partner, E-Expert e E-Boxer, que chega somente em versões elétricas. O compromisso da marca é produzir somente veículos elétricos até 2030 na Europa. No Brasil, muito provavelmente, esses modelos continuarem sendo fornecidos com motores a combustão.

A fabricante acredita que, considerando a distância média percorrida de menos de 200 km por dia e a redução dos custos operacionais, os veículos comerciais 100% elétricos estão se tornando a escolha óbvia para profissionais.

E-Partner

O furgão compacto oferece agora uma autonomia de até 330 km. Com uma capacidade de carga útil de até 780 kg e um peso rebocável de 750 kg, o modelo mantém um volume de carga útil de até 4,4 m³.

Peugeot
Nova E-Partner conta com duas versões de furgão, com e sem janela atrás

O design foi atualizado com uma nova grade do radiador, faróis dianteiros modernizados e novas janelas.

O E-Partner está equipado com tecnologia e conforto normalmente reservados a automóveis de passageiros, incluindo um painel de instrumentos digital a cores, uma tela sensível ao toque central de 10 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fio de smartphone e um sistema de visão surround dinâmica.

Além disso, oferece um amplo conjunto de sistemas de assistência à condução, como aviso de cansaço do condutor, leitura de sinais de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo.

O motor 100% elétrico do novo modelo oferece 136 cv de potência e 270 Nm de torque. Três modos de condução, incluindo Eco, Potência e Normal, permitem aos motoristas escolherem a configuração que for melhor para a sua rota.

Ele oferece opções de carregamento flexíveis, incluindo um carregador integrado de 7,4 kW e carregamento rápido DC de 100 kW. Os tempos de carregamento variam de 30 minutos a 7,5 horas, dependendo da infraestrutura disponível.

E-Expert

O furgão intermediário oferece uma autonomia de até 350 km, mantendo sua capacidade de carga útil, como volume útil de até 6,6 m³, carga útil de 1.263 kg e capacidade de reboque de 1.000 kg.

Peugeot
O Peugeot E-Expert com versões furgão, passageiros e chassi-cabine

O design do E-Expert foi atualizado com uma nova grade do radiador, faróis full LED e uma variedade de cores. O interior também recebeu melhorias, incluindo um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, uma tela sensível ao toque de 10 polegadas e, certamente, uma variedade de compartimentos de armazenamento convenientes.

O motor elétrico do E-Expert oferece 136 cv de potência e 260 Nm de torque. Duas opções de bateria estão disponíveis, proporcionando até 224 km ou 350 km de autonomia.

O E-Expert está disponível em diversas versões. Entre elas, por certo, furgão Standard e Long, cabine de 5 ou 6 lugares e van de passageiros de 9 lugares. Há, sobretudo, a versão de hidrogênio que oferece uma autonomia superior a 400 km.

E-Boxer

O furgão maior conta com motor de motor de 122 cv, 260 Nm de torque e uma autonomia de até 350 km. Ele presenta, além disso, novo design com faróis full LED, uma nova grade do radiador e uma variedade de cores para escolher. O interior apresenta, ademais, as mesmas tecnologias de telas, conectividade de assistência dos furgões menores.

Peugeot
A linha E-Boxer é a que conta com mais concorrentes no mercado

A linha E-Boxer, por fim, está disponível em várias versões, incluindo furgão Standard, Long, Cabine Dupla e Cabine Simples.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui