segunda-feira, março 17, 2025

Peugeot lança nova geração do E-Partner, E-Expert e E-Boxer

A Peugeot lança a nova geração completa de sua gama de veículos comerciais, apresentando os novos E-Partner, E-Expert e E-Boxer, que chega somente em versões elétricas. O compromisso da marca é produzir somente veículos elétricos até 2030 na Europa. No Brasil, muito provavelmente, esses modelos continuarem sendo fornecidos com motores a combustão.

A fabricante acredita que, considerando a distância média percorrida de menos de 200 km por dia e a redução dos custos operacionais, os veículos comerciais 100% elétricos estão se tornando a escolha óbvia para profissionais.

E-Partner

O furgão compacto oferece agora uma autonomia de até 330 km. Com uma capacidade de carga útil de até 780 kg e um peso rebocável de 750 kg, o modelo mantém um volume de carga útil de até 4,4 m³.

Peugeot
Nova E-Partner conta com duas versões de furgão, com e sem janela atrás

O design foi atualizado com uma nova grade do radiador, faróis dianteiros modernizados e novas janelas.

O E-Partner está equipado com tecnologia e conforto normalmente reservados a automóveis de passageiros, incluindo um painel de instrumentos digital a cores, uma tela sensível ao toque central de 10 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fio de smartphone e um sistema de visão surround dinâmica.

Além disso, oferece um amplo conjunto de sistemas de assistência à condução, como aviso de cansaço do condutor, leitura de sinais de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo.

O motor 100% elétrico do novo modelo oferece 136 cv de potência e 270 Nm de torque. Três modos de condução, incluindo Eco, Potência e Normal, permitem aos motoristas escolherem a configuração que for melhor para a sua rota.

Ele oferece opções de carregamento flexíveis, incluindo um carregador integrado de 7,4 kW e carregamento rápido DC de 100 kW. Os tempos de carregamento variam de 30 minutos a 7,5 horas, dependendo da infraestrutura disponível.

E-Expert

O furgão intermediário oferece uma autonomia de até 350 km, mantendo sua capacidade de carga útil, como volume útil de até 6,6 m³, carga útil de 1.263 kg e capacidade de reboque de 1.000 kg.

Peugeot
O Peugeot E-Expert com versões furgão, passageiros e chassi-cabine

O design do E-Expert foi atualizado com uma nova grade do radiador, faróis full LED e uma variedade de cores. O interior também recebeu melhorias, incluindo um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, uma tela sensível ao toque de 10 polegadas e, certamente, uma variedade de compartimentos de armazenamento convenientes.

O motor elétrico do E-Expert oferece 136 cv de potência e 260 Nm de torque. Duas opções de bateria estão disponíveis, proporcionando até 224 km ou 350 km de autonomia.

O E-Expert está disponível em diversas versões. Entre elas, por certo, furgão Standard e Long, cabine de 5 ou 6 lugares e van de passageiros de 9 lugares. Há, sobretudo, a versão de hidrogênio que oferece uma autonomia superior a 400 km.

E-Boxer

O furgão maior conta com motor de motor de 122 cv, 260 Nm de torque e uma autonomia de até 350 km. Ele presenta, além disso, novo design com faróis full LED, uma nova grade do radiador e uma variedade de cores para escolher. O interior apresenta, ademais, as mesmas tecnologias de telas, conectividade de assistência dos furgões menores.

Peugeot
A linha E-Boxer é a que conta com mais concorrentes no mercado

A linha E-Boxer, por fim, está disponível em várias versões, incluindo furgão Standard, Long, Cabine Dupla e Cabine Simples.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui