sábado, maio 25, 2024

News#14: Nova concessionária DAF Vitória, Seres e mais outras notícias

A DAF, que já emplacou 5.895 caminhões este ano, fortalece sua presença no estado do Espírito Santo com a inauguração da concessionária DAF Vitória. A expansão visa atender à crescente frota de veículos DAF no país, onde ela cresceu 19,6%. No mesmo período, o mercado de caminhões na totalidade caiu 15,2%.

A nova concessionária se destaca pelo uso de energia solar e sistemas de reaproveitamento de água, seguindo uma tendência iniciada pela Concessionária Iveco Mercalf Diesel, de Jundiaí (SP), há mais de uma década. A DAF planeja abrir mais duas unidades, em Salvador e Eunápolis em 2024.

Seres anuncia investimento na América Latina

O Grupo SERES assinou um protocolo com a intenção de vender 50.000 veículos de novas energias na América Latina nos próximos três anos. A cerimônia de assinatura ocorreu em São Paulo, com a presença de autoridades chinesas e brasileiras, incluindo o prefeito de Chongqing, Hu Henghua, e o Diretor Geral da Comissão Municipal de Economia e Tecnologia de Informação de Chongqing, Lan Qinghua.

A SERES, que comercializa veículos comerciais e SUV elétricos no Brasil, planeja introduzir novos modelos no mercado brasileiro. Dessa forma, aproveitar o crescimento de 76% nas vendas desses tipos de veículo no Brasil. A SERES é reconhecida como uma das principais empresas da China e já exporta seus produtos para vários países, incluindo a América Latina, e planeja expandir ainda mais sua presença no Brasil em breve.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

Ford Ranger customizado para a polícia

DAF Vitória
A versão customizada para uso policial é a 3.0 V6 XLS

A nova geração da Ford Ranger introduz nova aplicação para a versão 3.0 V6 XLS. Trata-se da personalização da versão para forças militares apresentada no COP Internacional, um evento de segurança pública.

Preparada pela Flash Engenharia, a picape conta com modificações externas, incluindo para-choque de impulsão com guincho, luzes de LED e sinalização de 360.º, bem como blindagem mais leve e suspensão reforçada.

O interior oferece espaço para três policiais, um canil climatizado e compartimento de carga adaptado para armazenar equipamentos.

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, trabalha em parceria com empresas transformadoras. A Nova Ranger 3.0 V6 XLS possui recursos off-road, como diferencial traseiro blocante, capacidade de imersão, ângulos de ataque e saída, protetores inferiores de aço e ganchos de reboque.

Mercado de lubrificantes

A ICONIC, empresa do mercado de lubrificantes no Brasil, por fim, prevê um crescimento de 2,5% no segmento até o final de 2023. A previsão vem da superação de desafios logísticos e de infraestrutura que afetaram a importação de óleos básicos durante a pandemia. Além disso, o aumento nas vendas de veículos leves e pesados no início de 2023, estimado em 12,5%, é um fator positivo.

Embora haja desafios para o crescimento do mercado de veículos elétricos no Brasil, a ICONIC está otimista devido à diversidade da matriz energética do país, que pode ser uma vantagem em um cenário de mudanças no setor de transporte.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui