terça-feira, novembro 5, 2024

Meliá investe mais de R$ 100 milhões na renovação de seus hotéis no Brasil  

Na noite de 16 de julho, o Meliá Jardim Europa, em São Paulo, foi reinaugurado com a presença de investidores, executivos da rede e jornalistas. Marcando assim, um passo importante no ambicioso plano de renovação da Meliá Hotels International no Brasil. Este hotel é um dos 12 da rede que passaram por uma atualização, reforçando a posição da marca no mercado brasileiro. 

“O setor hoteleiro, sensível às mudanças e necessitado de constante inovação, vê na Meliá um exemplo de pioneirismo e vanguarda”, destaca o especialista em Inteligência de Mercado, Filipi Goschrman. Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, fruto da parceria com investidores, a Meliá não só moderniza suas instalações, mas também aposta na expansão por meio do modelo de franquias.

Geração de negócios e rentabilidade

Victor Donmez, diretor da Meliá Hotels International para a América Latina, destacou a importância da capacidade da rede de gerar negócios e rentabilidade. Desde 2020, aproveitando o período de baixa ocupação durante a pandemia. A empresa iniciou um processo de renovação abrangente, que inclui reformas nas áreas comuns, apartamentos e equipamentos dos hotéis. 

Meliá
Piscina do Meliá Jardim Europa

Em São Paulo, além do Meliá Jardim Europa, os hotéis INNSiDE by Meliá São Paulo Iguatemi e INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim renovaram diversas áreas, incluindo lobby, recepção, restaurante e apartamentos. O Meliá Paulista, por sua vez, investiu em um novo Wellness Center e está renovando todos os apartamentos. 

The Level

A saber, a marca também reforça seu compromisso com o luxo e a exclusividade com o serviço The Level, presente no Meliá Brasil 21, em Brasília, e no Meliá Jardim Europa, em São Paulo. 

O The Level é mais do que apenas uma categoria de acomodação. Os hóspedes contam com uma de serviços personalizados que começam bem antes do check-in e se estendem até o momento da despedida. A experiência começa no The Level Lounge, um oásis de tranquilidade e elegância.

Projetado para ser um espaço multifuncional, o serviço exclusivo oferece desde uma conexão de internet de alta velocidade até um terraço espaçoso onde os hóspedes podem relaxar e admirar a vista. A atenção aos detalhes é evidente em cada serviço oferecido: TV a cabo, jogos de mesa, áreas de leitura e reunião, e uma recepção exclusiva que garante um atendimento personalizado.

Para aqueles que fazem parte do programa de fidelidade MeliáRewards na categoria Platinum, o The Level Lounge se torna um ponto de encontro privilegiado. É aqui que o dia começa com um café da manhã gourmet e termina com um happy hour cortesia. Aliás, proporcionando uma oportunidade perfeita para socializar com outros hóspedes ou simplesmente desfrutar de um momento de relaxamento após um dia produtivo.

Meliá
Suítes The Level Grand Premium e Executive Junior The Level do Meliá Jardim Europa

Ao passo que o compromisso da rede com a excelência é refletido na agilidade e privacidade do check-in e check-out, permitindo que os hóspedes maximizem seu tempo e experiência. Pequenas reuniões podem ser realizadas com discrição, e o serviço de bar cortesia adiciona um toque de indulgência ao final de cada dia.

Modelo de franquias

Além das reformas, a Meliá está expandindo seu portfólio no Brasil através do modelo de franquias. Certamente, incluindo as marcas Affiliated by Meliá, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá, Meliá Hotels & Resorts e The Meliá Collection. Este novo formato visa atrair hotéis independentes e familiares que desejam se associar a uma marca internacional sem perder sua gestão. 

A princípio, com quase 3.500 quartos sob gestão no Brasil, a rede busca expandir sua presença em outras capitais e destinos turísticos. Além de fortalecer sua marca nas localidades onde já opera. A experiência de 30 anos no país, o vasto programa de fidelidade MeliáRewards com mais de 15 milhões de associados e a proximidade com seus clientes são trunfos importantes para a rede. 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 na Espanha, é uma das líderes mundiais em hotéis resort e tem se destacado no mercado urbano. Por certo, com um portfólio de mais de 400 hotéis em mais de 40 países. A empresa é reconhecida por seu compromisso com o turismo responsável e sustentável. 

Certamente, os resultados globais da rede em 2023 refletem o sucesso de sua estratégia, com receitas consolidadas de 1.932 milhões de euros, um crescimento de 14,2% em relação a 2022. Este desempenho permitiu ao grupo gerar um EBITDA de 486,5 milhões de euros e um lucro líquido atribuível de 117,7 milhões de euros. 

Afinal, com esta sólida base, a Meliá segue investindo e inovando, reafirmando seu compromisso com a excelência e a expansão no mercado hoteleiro brasileiro. 

Siga o Frota News no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui